Notícias » Sindicontas/PR

Amanhã tem Audiência Pública contra a atual Reforma da Previdência, às 10h

• 14 de março de 2017
Nessa quarta-feira (15), às 10 horas, será realizada a Audiência Pública na Assembleia Legislativa do Paraná, com participação dos servidores do TCE-PR. A audiência é organizada por um conjunto de entidades do serviço público paranaense e de centrais sindicais, unidas contra a reforma da Previdência apresentada pelo Governo Federal, com participação de diversos deputados estaduais. Todos os servidores do Tribunal estão convidados a participar. A concentração acontecerá às 9h20, em frente ao TCE-PR, com posterior caminhada até a ALEP. A entrada na audiência acontece mediante apresentação de pulseiras, que estarão à disposição com a diretoria do Sindicontas-PR.

“Não podemos aceitar uma proposta tão agressiva de reforma da Previdência sem um amplo debate com a sociedade, sem o devido estudo dos números da Seguridade Social e sem a realização de auditorias que esclareçam para toda a sociedade para onde estão indo os recursos da Previdência Social que, segundo diversos estudos técnicos, é superavitária”, afirma o presidente do Sindicontas-PR, Luiz Tadeu Grossi Fernandes.

Na quarta-feira diversas classes realizarão atos em frente aos seus locais de trabalho contra a reforma da Previdência. Motoristas e cobradores paralisarão o transporte coletivo. Metalúrgicos paralisarão atividades nas fábricas das 5 às 9 horas. Professores do estado e servidores públicos municipais realizarão caminhada do centro até a frente da ALEP, agregando às suas reivindicações pautas contra o governo estadual (das quais os servidores do TCE-PR não participam). Representantes dos magistrados, MPF, MPT, auditores fiscais da Receita Estadual e Federal, além de outras entidades do serviço público participarão da Audiência Pública, em conjunto com os servidores do TCE-PR, na ALEP.