SINDICONTAS/PR »
PEC 32

Notícias » TCE-PR

Imagem

Faça o download da revista da FENASTC!

  • 17 de maio de 2016

A Revista “CONTROLE EXTERNO BRASILEIRO em REVISTA”, produzida pela Fenastc, com apoio e participação das entidades filiadas (e não filiadas) foi lançada no dia 04 de maio, no hotel Recanto das Cataratas, em Foz do Iguaçú, PR, durante a realização da VI Olimpíadas do Mercosul.

Com festa, música, dança e muita diversão para comemorar esta importante conquista dos Servidores, foram distribuídos 400 exemplares. “Recebemos muitos elogios pelo lançamento”, confessaram os Diretores da Fenastc, Luiz Tadeu (PR), Marcos Alcyr (SP) Antônio Henrique (PI) e Renato Bandeira (AC), além do Presidente, Amauri Perusso (RS).

No comando da apresentação da Revista, Evandro Arruda, Presidente da ABRTC-PR e coordenador-geral da Olimpíada.

Algumas Revistas forma levadas pelos colegas Argentinos participantes da Olimpíada, que se mostraram impressionados com temas de interesse comum - dos Tribunais dos dois Países - tratados na publicação.

A FENASTC providenciou 1.500 revistas para Foz do Iguaçú. O objetivo foi alcançado. Os atletas levaram na bagagem, de volta aos seus Estados, medalhas das competições e exemplares da Revista para apresentar em seus locais de trabalho.

Agora é a vez de promover o lançamento em cada um dos 34 Tribunais, atendendo a decisão tomada pelo XXV congresso da entidade, realizado em Brasília, em 09 de dezembro de 2015, de fazer a revista promover sua difusão pelo Brasil.

A matéria principal da Revista é a Independência da Função de Auditoria. A Fenastc defende a necessidade de fazer esse ajuste.  

Os Tribunais de Contas tem três funções: Julgadores (Ministros/Conselheiros e seus substitutos); Defesa do Estado e da sociedade (MPC) e Auditoria Pública (Auditores). Para essa última, é essencial construir garantias e prerrogativas, denominação comum - de Auditores de Controle Externo - e remuneração mínima nacional.

Organizando a Auditoria, vamos selar um acordo entre os Servidores para produzir profundas mudanças nos TCs. Será nossa maior contribuição para a efetividade do Controle Externo Brasileiro.

A revista se propõe a debater como tornar os Tribunais de Contas em instrumento efetivo no combate à corrupção que assola o setor público do País. Um dos princípios a ser adotado é a transparência.  E, também, a publicação dos relatórios de auditoria, antecedendo o julgamento.

“Controle Externo Brasileiro em Revista” está bonita e consistente. Conta com artigos e participações de colegas de todo o Brasil, da AMPCON, da ATRICON, do SEBRAE e da Auditoria Cidadã da Dívida.

Para o Presidente da Fenastc, Amauri Perusso, “é uma grande vitória a produção desta revista. Vai alcançar os servidores dos 34 tribunais e abrirá um debate sobre a afirmação da auditoria. Forjará a unidade e a emancipação dos trabalhadores do controle externo. Modificará os Tribunais de Contas”.

Agora é fazer o lançamento da revista em todos os Tribunais de Contas do Brasil. O SindiContas/PR, em parceria com a Fenastc, já fizeram o lançamento no Tribunal de Contas do Paraná, no dia 10 de maio.

Confira aqui o pdf da revista e o artigo do SindiContas/PR na página 39.

Infos do site da Fenastc.

   
  Compartilhar no WhatsApp  

Comente esta Notícia

código captcha

Notícias Relacionadas

03 de maio de 2016

APROXIMADAMENTE 1400 SERVIDORES DO BRASIL E DA ARGENTINA PARTICIPAM DE ABERTURA DA VI OLIMPÍADA DOS TRIBUNAIS DE CONTAS DO MERCOSUL

Nesse domingo (1), no Hotel Rafain Palace Hotel & Convention, em Foz do Iguaçu, aconteceu...

09 de maio de 2016

INTEGRANTES DE TRIBUNAIS DE CONTAS REALIZAM SEMINÁRIO SOBRE DESAFIOS DO CONTROLE EXTERNO BRASIL E ARGENTINA, DURANTE VI OLIMPÍADA DO MERCOSUL

Nessa segunda-feira (2), aconteceu o I Seminário sobre os Desafios do Controle Externo Brasil...

09 de maio de 2016

AMANHÃ O SINDICONTAS/PR E A FENASTC LANÇAM REVISTA “CONTROLE EXTERNO BRASILEIRO”, ÀS 10H30 – PARTICIPE!

Revista tem artigo do Sindicontas/PR e será distribuída a todos os servidores do...

Assédio Moral
Fórum

Assembléia Online

Participe da democracia da qual o nosso Sindicato é feito.

Abaixo-assinados

Proponha e assine abaixo-assinados por melhorias na sua condição de trabalho.

Biblioteca do Servidor TC-PR

Sugira e confira os livros indicados para os servidores do TC lerem.

Estudos Técnicos

Acesse os estudos realizados pela nossa diretoria e pelos nossos associados.

Documentos

Acesse balancetes, cartas, acordos e demais documentos do nosso Sindicato.

Plano de Saúde e Previdência

Obtenha todas as informações necessárias para garantir a sua qualidade de vida.

O Sindicato dos Servidores do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (SINDICONTAS/PR) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SINDICONTAS/PR. Nesse documento, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SINDICONTAS/PR bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e nossa Política de Cookies.