SINDICONTAS/PR »
PEC 32

Notícias » Sindicontas/PR

Imagem

Nota dos Sindicatos das Universidades Estaduais que integram o FES

  • 15 de junho de 2015
Os Sindicatos das Instituições Estaduais de Ensino Superior que integram o Fórum das Entidades Sindicais ESCLARECEM:
 
1) O Fórum das Entidades Sindicais é composto, atualmente, por 22 sindicatos que representam diversas categorias do Funcionalismo Público Estadual, dentre as quais os Sindicatos  Unificados  que   representam  Técnicos  e   Professores   das  Universidades Estaduais (Sintespo, Sinteoeste, Sintesu, Sinteemar, Comissão de Sindicalização do Sindicato  Unificado  da  Unespar)  e  os  dois  sindicatos  que  representam  professores  e técnicos da Uel (Sindiprol/Aduel e Assuel, respectivamente).
 
2) A defesa da Data-base é uma pauta histórica do FES, consolidada em 2007 pela promulgação da Lei Estadual 15.512/07 e defendida anualmente pelo Fórum.
 
3) Não houve nenhum acordo entre o Fórum das Entidades Sindicais e o governo, relativo à negociação da data-base, conforme divulgado por alguns veículos de imprensa e redes sociais. O que ocorreu foi o envio de uma proposta da Presidência da ALEP, representada pelo deputado Ademar Traiano, e da Liderança do Governo, representada pelo deputado Luiz Claudio Romanelli, ao FES. Essa proposta foi levada às assembleias das universidades estaduais que integram o FES e rechaçada por servidores técnicos e professores, que decidiram continuar em greve reivindicando data-base de 8,17%.
 
4) Além das deliberações das assembleias de servidores técnicos e professores das IEES, a reivindicação de todos os servidores públicos do Estado é que o Governo cumpra a lei que estabelece a recomposição salarial anual baseada na incidência do IPCA - Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo. Neste ano, o índice do IPCA ficou em 8,17%. NOSSA LUTA, PORTANTO, É PELA DATA-BASE DE 8,17%!!!
 
5) As deliberações das assembleias de base dos sindicatos integrantes do FES expressam a autonomia de decisão das múltiplas categorias integrantes do Fórum das Entidades Sindicais. O FES tem como princípio básico de organização a luta pela defesa de pautas comuns do funcionalismo público estadual, respeitando a autonomia das assembleias dos sindicatos  integrantes. Os  sindicatos  signatários  desta  nota  realizaram  assembleias  na última semana e deliberaram pela permanência do movimento paredista por tempo indeterminado.
 
A LUTA DO FUNCIONALISMO PARANAENSE É PELA REPOSIÇÃO SALARIAL DE
8,17% EM 2015!! CONTINUAMOS UNIFICADOS NA LUTA PELA DATA-BASE!!!
 
Assinam a nota: SINTESPO (Sindicato dos Trabalhadores em Ensino Superior de Ponta Grossa); SINTEOESTE (Sindicato dos Trabalhadores em Ensino Superior do Oeste do Paraná); SINTEEMAR (Sindicato dos Trabalhadores em Ensino Superior de Maringá); ASSUEL (Sindicato dos Servidores Técnicos da UEL); Comissão de Sindicalização do sindicato unificado da UNESPAR; Coordenação Estadual do FES: Celso Aparecido Nascimento - Sinteemar; Donizete Silva - Sindiseab; Gracy Kelly Bourscheid - Sinteoeste; Mari Elaine Rodella - Sindsaúde; Marlei Fernandes de Carvalho - APP Sindicato.
 
   
  Compartilhar no WhatsApp  

Comente esta Notícia

código captcha
Assédio Moral
Fórum

Assembléia Online

Participe da democracia da qual o nosso Sindicato é feito.

Abaixo-assinados

Proponha e assine abaixo-assinados por melhorias na sua condição de trabalho.

Biblioteca do Servidor TC-PR

Sugira e confira os livros indicados para os servidores do TC lerem.

Estudos Técnicos

Acesse os estudos realizados pela nossa diretoria e pelos nossos associados.

Documentos

Acesse balancetes, cartas, acordos e demais documentos do nosso Sindicato.

Plano de Saúde e Previdência

Obtenha todas as informações necessárias para garantir a sua qualidade de vida.

O Sindicato dos Servidores do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (SINDICONTAS/PR) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SINDICONTAS/PR. Nesse documento, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SINDICONTAS/PR bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e nossa Política de Cookies.