SINDICONTAS/PR »
PEC 32
Imagem

PEC da rachadinha

  • 19 de novembro de 2020

Uma mobilização de servidores contrários à aprovação da Proposta de Emenda Constitucional 32/2020 (a PEC da Reforma Administrativa), em Brasília, estão instalando outdoors pela cidade com o objetivo de mobilizar a população contra a aprovação da matéria em discussão no Congresso Nacional.

Uma das peças, instaladas no caminho do Aeroporto Internacional Juscelino Kubitscheck, expõe a imagem do ex-assessor do atual senador Flávio Bolsonaro, Fabrício Queiroz, acusado de ser o organizador de esquemas de rachadinhas ligados à família do presidente da República, Jair Bolsonaro.

“Com a Reforma Administrativa, adeus concurso público”, diz o painel de nove por três metros da mobilização apelidada de Pec da Rachadinha, afixado durante o último final de semana. A campanha é uma iniciativa do Sindicato dos Servidores do Poder Legislativo e do Tribunal de Contas do DF (Sindical) com o objetivo de chamar a atenção dos parlamentares e da população para a discussão da matéria no Congresso.

“Da forma que está sendo proposta, a Reforma vai reduzir direitos dos servidores, piorar a qualidade dos serviços públicos e abrir caminho para a corrupção, como os esquemas de rachadinhas”, alerta Jeizon Silverio, presidente da entidade.”Servidor concursado não divide seu salário com parlamentar e não o participa de lavagem de dinheiro”, completa.

De acordo com o sindicalista, a imagem do ex-assessor dos Bolsonaro envolvido em supostas falcatruas e amplamente conhecida pela sociedade é uma síntese dos desvios que a PEC 32 pode representar ao País. “Ele é a cara da Pec da Rachadinha”, diz Jeizon.

Segundo Theófilo Silva, coordenador da campanha, a mobilização continuará até que a discussão seja encerrada no Congresso Nacional. “Nossa intenção é aumentar nossa presença nas ruas e nas redes sociais e trazer a população e os servidores públicos para esse debate”, afirma.

FONTE: JORNAL DE BRASILÍA

   
  Compartilhar no WhatsApp  

Comente esta Notícia

código captcha

Notícias Relacionadas

15 de outubro de 2020

Os dilemas da tramitação da Reforma Administrativa em 2020

Enviada ao Congresso Nacional, em 3 de setembro de 2020, a proposta de Reforma Administrativa (PEC...

08 de outubro de 2020

Considerações sobre o serviço público que o Brasil precisa e a reforma administrativa

O Brasil precisa se aprimorar em diversas áreas, bem sabemos. Especialmente na...

12 de novembro de 2020

DIEESE divulga Nota Técnica sobre Reforma Administrativa

O Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese) divulgou...

Assédio Moral
Fórum

Assembléia Online

Participe da democracia da qual o nosso Sindicato é feito.

Abaixo-assinados

Proponha e assine abaixo-assinados por melhorias na sua condição de trabalho.

Biblioteca do Servidor TC-PR

Sugira e confira os livros indicados para os servidores do TC lerem.

Estudos Técnicos

Acesse os estudos realizados pela nossa diretoria e pelos nossos associados.

Documentos

Acesse balancetes, cartas, acordos e demais documentos do nosso Sindicato.

Plano de Saúde e Previdência

Obtenha todas as informações necessárias para garantir a sua qualidade de vida.

O Sindicato dos Servidores do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (SINDICONTAS/PR) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SINDICONTAS/PR. Nesse documento, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SINDICONTAS/PR bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e nossa Política de Cookies.