SINDICONTAS/PR »
PEC 32
Imagem

Sindicontas adere à campanha nacional É Hora de Virar o Jogo

  • 20 de agosto de 2020

Na segunda quinzena de agosto, o Sindicato dos Servidores do Tribunal de Contas do Estado do Paraná aderiu à campanha “É hora de virar o jogo”, coordenada pela Auditoria Cidadã da Dívida. A campanha se propõe a combater o modelo econômico vigente no país atualmente, o qual tem por resultado a escassez de recursos para a maioria da população brasileira, enquanto pequenos grupos detêm enormes quantias econômicas extraídas do trabalho de servidores públicos e trabalhadores da iniciativa privada. 

O presidente do Sindicontas-PR, Luiz Tadeu Grossi, ressalta a diferença de pesos e medidas nas críticas feitos aos servidores públicos, enquanto as grandes fortunas e o oligopólio bancário raramente são questionados na imprensa. “Esta campanha vem colaborar com a valorização do suor dos brasileiros, inclusive o dos servidores públicos, que produzem serviços de qualidade e ofertam à toda a sociedade, enquanto um sistema absorve as riquezas nacionais e as transfere para aumento das grandes fortunas, com muita frequência, sem qualquer contrapartida social”, destaca.

A coordenadora nacional da Auditoria Cidadã da Dívida, Maria Lucia Fattoreli, afirma que o modelo econômico brasileiro é errado e voltado à escassez da maior parte da população. “Unindo as nossas lutas podemos propor um novo modelo econômico que alavanque o modelo econômico, garanta vida digna a todos e respeite o meio ambiente”, ressalta.

A campanha unirá materiais informativos e análises sobre as ferramentas que travam o sistema econômico brasileiro, como o sistema da dívida, a securitização, o teto de gastos, a Emenda Constitucional 106, as reformas propostas por Paulo Guedes, as privatizações projetadas pelo Governo Federal e a independência do Banco Central. O Sindicontas-PR colaborará na produção de tais materiais, assim como na divulgação aos servidores públicos, e, em especial, do TCE-PR.

 
   
  Compartilhar no WhatsApp  

Comente esta Notícia

código captcha

Notícias Relacionadas

21 de julho de 2020

Reforma tributária de Guedes vai cobrar ainda menos impostos dos mais ricos, diz economista

O ministro da Economia, Paulo Guedes, anunciou que a proposta de reforma tributária do...

Assédio Moral
Fórum

Assembléia Online

Participe da democracia da qual o nosso Sindicato é feito.

Abaixo-assinados

Proponha e assine abaixo-assinados por melhorias na sua condição de trabalho.

Biblioteca do Servidor TC-PR

Sugira e confira os livros indicados para os servidores do TC lerem.

Estudos Técnicos

Acesse os estudos realizados pela nossa diretoria e pelos nossos associados.

Documentos

Acesse balancetes, cartas, acordos e demais documentos do nosso Sindicato.

Plano de Saúde e Previdência

Obtenha todas as informações necessárias para garantir a sua qualidade de vida.

O Sindicato dos Servidores do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (SINDICONTAS/PR) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SINDICONTAS/PR. Nesse documento, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SINDICONTAS/PR bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e nossa Política de Cookies.