SINDICONTAS/PR »
PEC 32

Notícias » TCE-PR

Imagem

Ataques à Assembleia são atentados à democracia, diz Richa

  • 13 de fevereiro de 2015

Pronunciamento de Richa é ridicularizado nas redes socias e pela população. O governador atenta contra a democracia, some e quando retorna não dá explicações sobre a péssima situação das finanças do Estado e ainda ataca as pessoas que defendiam seus direitos e a democracia. 

Confira:

O governador Beto Richa condenou hoje as novas invasões e os ataques promovidos contra a Assembleia Legislativa, que culminaram com a suspensão da sessão legislativa que apreciaria projetos de contenção de gastos no Paraná. “O que aconteceu foi uma manifestação absurda e violenta, que atenta contra a democracia, a liberdade de expressão e o estado de direito. Um grupo de baderneiros, infiltrado no movimento dos professores, impôs uma mordaça ao Poder Legislativo, impedindo temporariamente o seu funcionamento. É lamentável que a democracia, pela qual tanto lutamos, seja ameaçada por atos violentos como os que assistimos no dia de hoje”, afirmou Richa.

Segundo o governador, os projetos de lei foram retirados de pauta para reexame e “para preservar a segurança e a integridade física de deputados e servidores públicos”. “Mas não podemos aceitar a intimidação, o constrangimento e as ameaças que foram dirigidas a servidores públicos e deputados estaduais”, completou.

Richa diz ainda que quem perde é o cidadão paranaense, que espera que o governo possa garantir serviços de melhor qualidade e obras de infraestrutura que ajudem o desenvolvimento econômico do Estado.

fonte: Fábio Campanar

 

 

53 comentários

  1. Sergio Silvestre
     
    quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015 – 20:32 hs

    Cara pálida,atentado a democracia,pois bem.Governos estão ai para dar sequencia a trabalhos e dosar as receitas para que a população tenha todos os serviços essenciais a mão,isso é democracia.
    Atentado a democracia é o governo tirar dos cidadãos seu bem estar,seus empregos,sua renda e sua aposentadoria lá no fim da sua vida.Atentado a democracia é aquilo que vocês estavam fazendo,a bel prazer e com umas tres dezenas de senhores já macomunados para fazer o serviço,sem pedir para a coletividade e sem dar satisfações a sociedade paranaense.
    Se fizerem uma enquete só naqueles 54% que votaram no governador vai se ver que a grande maioria dos seus eleitores não querem essa lambança.
    Está em dificuldades financeiras com a quebra do Parana,que venha a publico e explique a situação para seus funcionários e para aqueles que tem dinheiro como eu a receber do governo.
    Esse negocio de dizer que o cidadão trabalhador ferido nos seus direitos faz uma greve e isso é um atentado a democracia e pregar para os coiotes do deserto não para a população que quer saber do vossa excelência o que aconteceu

  2. Douglas Carneiro
     
    quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015 – 20:48 hs

    Meu caro, atentado a democracia é o Paraná ter eleito este indivíduo como governador. Ele conseguiu instaurar a anarquia em diversos setores da sociedade civil. Não eram somente professores protestando, mas membros da saúde e aqueles que são ligados ao poder civil!

  3. Juraci Santos
     
    quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015 – 20:55 hs

    Posso passar uma lista de livros para que o senhor governador se aproprie do conceito: democracia. Sinto vergonha alheia.

  4. Luis Antonio de Sá Pereira
     
    quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015 – 20:56 hs

    E por acaso esse Ditadorzinho Caloteiro, dublê de governador, sabe o que é Democracia?

  5. isaac kiszka sponholz
     
    quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015 – 21:08 hs

    lamentável é o que este cara esta fazendo com o paraná, almofadinha incompetente.

  6. ROSE MARI COLOGNESE
     
    quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015 – 21:08 hs

    E agora quem intimida e ameaça são aqueles que lutam pelos seus direitos. E quem intimidou e ameaçou os deputados para votarem a seu favor ou não haveria verbas para seus municípios? Os professores???

  7. Eliseu
     
    quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015 – 21:26 hs

    O governador é um humorista de futuro. KKKKKKKKKKK

  8.  
    quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015 – 21:28 hs

    Confesso que sou meio burrinho ou burrinho por completo correto? Eu não quero acreditar que os meus professores do meu Pr. tenha a capacidade de fazer o que foi feito na assembleia do nosso Estado certo? Amanhã eles estarão em suas salas de aulas e se algum aluno perguntar ao mesmo: ” Professor(a) voces fizeram tudo aqulilo, quebrando, arrebentando, sapateando sobre as mesas em nossa casa de Leis?” Que me desculpe meus MESTRES com todo respeito alguma coisa está errado. Eu não quero e nem vou acreditar que foi coisa dos meus professores e sim de pessoas infiltradas e fizeram de voces meus querido professores de massas de manobras.

  9. Sempre Atento
     
    quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015 – 21:32 hs

    Atentado a democracia ?
    E grampear ilegalmente telefone de jornalistas e deputados de oposição não é uma atentado ao Código Penal ?
    Mandar assessores telefonarem de madrugada ameaçando esposas de parlamentares é lícito ?
    Fazer perfis ocultos nas redes sociais para atacar desafetos é correto ? Invasão de privacidade não é inconstitucional ?
    E armar blitz para prender colunista político na madrugada é ético ?

  10. Luiz Eduardo
     
    quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015 – 21:33 hs

    DEMOCRACIA é governo do povo, pelo povo e para o povo e NÃO, governo do Estado, pelo Estado e para o Estado. Os professores, os servidores públicos e o povo foram tratados como os destruidores das finanças do PR. Os deputados votaram de acordo com a tua vontade, Beto, e não como representantes do Povo. O meu representante na casa do povo é o Ney Leprevost. Não é o Nelson Justus, o mesmo dos diários secretos. Que moral você tem para se manifestar desta forma se acolhe e mantém sob seu amparo o Ezequias Moreira, ladrão confesso no caso a sogra fantasma. Devolveu a grana, assumiu a culpa e ainda fica no seu governo? Você está desmoralizado FUJÃO! Você, o alto escalão o executivo, o poer judiciário e o legislativo receberam aumento ótimo há pou

  11. Adroaldo Maffuz
     
    quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015 – 21:36 hs

    Apropriação indébita de dinheiro alheio (fundo de previdência ) é um grave atentado ao código penal . Só isso.

  12. Luiz Eduardo
     
    quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015 – 21:38 hs

    continuando: há poucos dias, são os mais abastados e eles não precisam contribuir para os ajustes? Opa, só no oco do funcionário de menor poer aquisitivo? Palhaçada tem rosto, função, data e nascimento. Vamos colocar os pingos nos is! Estava sumido e agora reaparece querendo o que? A merda já foi jogada no ventilador. Sendo bem popular: você cagou na cabeça dos professores.

  13. Magrão
     
    quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015 – 21:39 hs

    Isto não é pela Democracia, é pela VERGONHA DO SEU GOVERNO e destes Deputados comprados !!

  14. vitor
     
    quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015 – 21:42 hs

    E o que esse Inutil que Governa o Estado que ele mesmo Quebrou…. tentou cometer um Atentado aos Professores, servidores, aposentados e Pensionistas, Tentou Roubar Nosso Dinheiro.

  15. zangado
     
    quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015 – 21:52 hs

    E a falência da ParanaPrevi e o debacle do orçamento do Estado o que são governador?

  16. Luciano
     
    quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015 – 21:59 hs

    Acho que a ficha do Richa ainda não caiu. Ele taxou os professores de baderneiros e insinuou que as reivindicações dos professores não poderiam ser atendidas por risco de aumentar a crise financeira do Paraná. O funcionalismo público está exigindo apenas que não se retirem direitos adquiridos em anos de luta; que se paguem proventos atrasados; que o governo garanta condições mínimas para um bom funcionamento de todo o serviço público e que não se mexa no dinheiro da aposentaria, pois ele não é do estado é, única e exclusivamente, dos servidores que contribuíram por anos para a previdência. Se o governador acha que essas exigências não podem ser atendidas, então ele está atestando que o estado está completamente falido. O que é sério, muito sério, pois justificaria uma auditoria, por meio de CPI, para identificar os responsáveis pela falência de um dos estados mais ricos do país. Continuemos na luta: NENHUM DIREITO A MENOS.

  17. anti pt
     
    quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015 – 22:04 hs

    covarde e mentiroso parece até do pt

  18. Junior
     
    quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015 – 22:15 hs

    Absurdo é o que o Governo ta fazendo com o servidor, atentado a Demogracia e não explicar onde está o dinheiro dos impostos , absurdo é não pagar as férias de quem trabalha corta esses comissionados que no ano passado tiveram 128% de reajuste, a Polícia tinha que aproveitar os dep. dentro do camburão e leva-los para a Peniténciaria central do estado e tranca-los ….

  19. PAULO JUNQUEIRA DA COSTA NETO
     
    quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015 – 22:15 hs

    ….Atentado a democracia é a sucessão de falcatruas morais praticadas pelo seu governo…se´é que pode se chamar de governo….

    …De uma vida pessoal que não serve de exemplo para ninguém que procure acima de tudo a honra , ainda parte para cima dos pobres professores e funcionários públicos…..o que ser pratica neste momento é o estelionato….puro estelionato…para comprar o autódromo não falta dinheiro….e não venha dizer que é do laranjão c MÓR…

    …Nem que não sabia….grana do caixa…sobra de campanha….
    …Aqui se faz ,aqui se paga….!!!!!

    ….junqueira.-

  20. Paulo
     
    quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015 – 22:15 hs

    Democracia? Beto para de ser hipócrita, quer aprovar um projeto em regime de urgência sem discussão nem com a oposição nem com a sociedade e fala que é democrático, isso parece coisa da Venezuela, a casinha dele e de sua turba está caindo, denúncias, escândalo o Paraná conheceu a verdade e Beto segue o mesmo caminho do Lerner, o esquecimento político.

  21. Zezinho gasolina
     
    quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015 – 22:28 hs

    Esse absurdo q o governador fala…
    No ano de 2014 foram cortados muitos gastos.. td funcionalismo sabe da miseria q passamos p esse pilantra querer nossa prwvidencia c 8 bilhoes…

  22. carlosrl
     
    quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015 – 22:28 hs

    VIOLENCIA ERA O QUE O GOVERNADOR QUERIA FAZER COM O FUNCIONALISMO PUBLICO.bADERNA FEZ O SEU GOVERNO NO ESTADO DO PARANÁ.

  23. Marcos
     
    quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015 – 22:38 hs

    ele deveria voltar-se para sua inferioridade e acertar que é um incompetente…

  24. Mírian Waleska
     
    quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015 – 22:39 hs

    Grande Governador!
    Se essa laia prestasse, estavam em sala de aulas trabalhando, e não fazendo fiasco em locais públicos. Onde estavam quando a Dilma tirou 7 bilhões da educação? Onde estavam quando ela aumentou os impostos, quando mexeu na aposentadoria,. Ara, vão criar vergonha nessa cara, bando de baderneiros !

  25. Anamaria Paula
     
    quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015 – 22:40 hs

    Democracia aceita Comissão Geral? Atos violentos estão sendo praticados contra o Funcionalismo. Corte os comissionados, pague o rombo com outro recurso menos com a nossa previdência .

  26. HAVENGAR
     
    quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015 – 22:46 hs

    O governador foi coerente em retirar a proposta da pauta.,a coerência esta na responsabilidade da integridade física de todos, não só dos servidores, mas também do cidadão comum que passa na rua , do trabalhador terceirizado que presta serviço e que ganha muito mal , assim como o professor , o policial militar , o vendedor ambulante , jornalistas, etc. Essa talvez tenha sido a maior defesa da democracia, é preciso saber recuar e ter coragem para isso. Até porque a democracia que vivemos é para poucos . Esperamos agora que as centrais sindicais , a CNTE a APP e todas entidades que defendem a educação e os direitos dos trabalhadores margem a Brasilia em defesa desses direitos

  27. levir glitz
     
    quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015 – 23:21 hs

    As fotos mostram pessoas do bem – sem black bloc e bataclavas – são baderneiros? estavam lá sem motivo? essa agressão verbal prejudica ainda mais a imagem do Betinho, belo e bom moço mas sem o poder de um estadista como foi o pai, Ney e Aníbal.

  28. SÉRGIO FERNANDES STACHESKI
     
    quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015 – 23:29 hs

    As atitudes tomadas, por alguns manifestantes, endeusa a violência!
    Neste embate, quem perdeu de verdade foi O ESTUDANTE DA REDE PÚBLICA ESTADUAL (950.000). Quando ele (Estudante) não conseguir uma classificação boa no ENEM, quem vai assumir a Responsabilidade??? Quando o futuro destas crianças, adolescentes e jovens estiver comprometido, de quem será a culpa??? O ÚNICO DERROTADO NESTA HISTÓRIA TODA: O ESTUDANTE PARANAENSE!!!

  29. valdecir
     
    quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015 – 23:39 hs

    E desde quando democracia combina com aceitação da perda dos nossos direitos ?

  30. andres batista sottomaior
     
    quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015 – 23:58 hs

    Um verdadeiro estadista não se esconde e sim vai corajosamente em direção ao povo e mostra suas razões; o Beto tinha que se igualar ao seu pai, Ney Braga, Aníbal, Bento M. da Rocha que conquistavam o coração do eleitorado não com a beleza física e sim com a razão e equilíbrio.

  31. Beto Guiz
     
    sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015 – 0:01 hs

    Baderneiro é quem colocou estado nessa situação financeira.

  32. marcelo rampazzo
     
    sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015 – 0:06 hs

    Richa e deputados que votam a favor de meter a mão na previdencia é Larapio

  33. chaves
     
    sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015 – 0:11 hs

    Ataque a democracia é se esconder para votar projetos.
    Agora me vêem um deputado me dizer que o governo os colocou numa fria??
    Se não quisesse,era só votar contra !!!
    Ou foi forçado ??

  34.  
    sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015 – 2:41 hs

    BETO A MAIORIA DO POVO ESTA COM VC!!!SAIA NA RUA PERGUNTANDO!!!COMPANHEEEEIRADA+O HOMEM DO ABAIXA O PEDAGIO+O LAIDY GAGA DO SENADO”REQUIÃO QUE POR SINAL AMANTE DO CHE GUEVARA UM HOMEM QUE VIVE NO TEMPO DAS TRINCHEIRAS CUBANAS SEMPRE COM O MESMO PAPO DE BOTECO GOVERNAR P OS POBRES COMO SE FOSSE UM CHAVES COUVER!!!PARE REQUIÃO TIRE A PERUCA MOSTRE O QUEM VC É!!!COLOCOU TEU PIA LA QUE SE ENGASGA P FALAR´!!PARECE QUE TA COM A PILHA FRACA VAI FALA VAI VAI VAI E PIFA!!!POXA TA PARENDO KOMBI A DIESEL SÓ FUNUNCIA BATENDO NO PAINEL….REQIÃO DESCULPA O DESABAFO MAIS AGORA É SÉRIO A PENTIADEIRA SUA PAROU NO TEMPO TIRE AS VESTES LADY GAGA.

  35. Vigilante do Portão
     
    sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015 – 5:31 hs

    Lembrei de uma bela canção?

    “Esses moços, pobres moços…”

    Beto Richa, sem ao menos o cacoete de estadista, não soube enfrentar o problema.

    Seu Pai, o saudoso José Richa, por certo, teria vindo a público, logo de início, esclarecido as dificuldades, deixado claro as opções para reequilibrar as finanças do Estado.

    Beto, ao contrário, acovardou-se, mandou, de forma tardia, Secretários para falar com a imprensa e delegou ao Traiano e ao Romanelli a tarefa de articulação. 

    Não souberam defender as medidas, nem foram suficientemente esclarecidas.
    Um amontoado de letrinhas, cortando benefícios, restringindo direitos, avançando sobre o Fundo Previdenciário.

    Um DESASTRE!

    Isso, depois de NÃO PAGAR o 1/3 de férias, atrasar as diárias dos Policiais e Bombeiros e dar calote nos PSSs.

  36. Ulysses Ribas
     
    sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015 – 7:11 hs

    Beto Richa chamou-nos, os professores, de baderneiros, muito obrigado, Sr. Governador, que exige para si e seus pares muito respeito, mas não nos respeita de forma alguma, exige apenas para si o respeito, muito bom ter ouvido isto de sua boca.
    Na luta do Magistério houve o 1988, agora há o 12/02/2015. Ficará na História e nos anais dos fatos políticos. Beto aprenda a respeitar, para ser respeitado!

  37. Marcos Leandro
     
    sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015 – 8:17 hs

    Então o negocio não é reclamar , é ficar com as orelhinhas abaixadas e os que NOS REPRESENTAM aprovar tudo que seja para o bem do governo , este episodio é sim mas uma ameaça a democracia que tanto lutamos , quando você resolve as questões que envolvem a vida das pessoas por um canetaço , ai há sim uma violação à democracia e ao estado de direito dos cidadãos , como fez o governo Dilma a pouco tempo achando que estava resolvendo a saúde do Brasil em um canetaço , agora o Governo acha que resolvera todos os problemas por ele criado , com uma medida amarga , mas amarga para quem , discuta o que realmente fez nosso estado chegar a falência financeira , são 4 anos na frente do executivo , e agora em uma decisão acha que resolve tudo , não é bem assim , o lema da campanha inicial , mais com menos , choque de gestão , nunca aconteceu e ainda não acontece , triste sua biografia governador , vá la , não devia saber de nada mesmo , como administravam as finanças de seu estado , ninguém nunca sabe de nada mesmo neste mundo Politico .

  38. gi
     
    sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015 – 8:27 hs

    Para mim ataque à democracia é buscar uma lei da DITADURA MILITAR para desmontar o serviço público estadual. Vamos ficar de olho pois essa corja de uma hora para outra pode dar um golpe. Não podemos durmis no ponto. Os traidores podem atacar.

  39. Rafael da Silva
     
    sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015 – 8:29 hs

    Atentato a democracia e a inteligência é o que o governador Beto Richa e sua base fizeram. Querer que a população e os servidores paguem sozinhos o ônus da má gestão, enquanto os poderes constituídos continuam gozando de privilégios crescentes, é o fim da picada. Realmente o ocorrido nesta semana foi um alerta para a saúde de nossa democracia, as instituições devem cumprir com sua finalidade, ouvindo e discutindo as medida junto com a população. Ao se propor virar as costas a ela, sem discutir medidas delicadas como essas, os nossos políticos mostraram que as instituições as quais representam viraram um fim em si mesmo, ou seja, servem tão somente aos seus conchavos políticos de interesse estritamente pessoal. Lamentável.

  40. Laudelino
     
    sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015 – 8:36 hs

    ATENTADO À DEMOCRACIA É DESRESPEITAR O POVO!

    SOU PROFESSOR TEMPORARIO, TRABALHEI O ANO INTEIRO, CONTINUO ESTUDANDO,TIVE O CONTRATO ENCERRADO E NAO RECEBI MEUS DIREITOS (RESCISAO, FERIAS). ISSO É JUSTO, FABIO CAMPANA? E NÃO FUI SO EU, TODOS OS TEMPORARIOS QUE TRABALHARAM O ANO INTEIRO.

    E, SE TEM INTERESSE NO BENEFICIO DE TODOS, PORQUE O GOVERNADOR NAO RECEBEU PARA O DIALOGO AS LIDERANCAS ANTES DE PROPOR O PACOTAÇO? QUER ENGANAR QUEM???????? ORGULHO DA CLASSE QUE REPRESENTOU MUITO BEM A INDIGNACAO DE TODOS!!

    E VEM CHAMAR DE BADERNEIRO COM CARA DE DEBOCHE, NAO TEM IDEIA DO QUE É SER TRABALHADOR DE VERDADE.

  41. TROLL
     
    sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015 – 8:43 hs

    Sei que é um clichê, mas muito apropriado para o momento: Quem planta vento colhe tempestades.
    Lamentável que a situação tenha chegado a este ponto, porém os Srs políticos que tenham um minimo de humildade e coloquem-se de uma vez por todas em seus devidos lugares e tirem proveito da situação para refletir muito.
    Pedir sacrificios para uma população que não aguenta mais tantos desmandos, tanto cinismo,tanta falta de compromisso com a verdade é de uma imbecilidade gritante. Quem sabe possa nascer uma nova ordem que gere verdadeiros estadistas?
    Pois bem, o Paraná deu seu exemplo e que o mesmo aconteça nos demais estados e principalmente na esfera federal.
    Chega de carregar o fardo dos desmandos e da incompetência.
    Chega de aceitar que político pode tudo depois de eleito.
    Que o verdadeiro exemplo da democracia venha de cima.

  42. VOTEI NO CALOTEIRO DO PR
     
    sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015 – 8:43 hs

    PERDEU PLAYBOY….. PAGUE SUAS CONTAS – C A L O T E I R O.

    PIOR GOVERNADOR DA HISTORIA DO PARANÁ.

  43. Johan
     
    sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015 – 9:06 hs

    Caro FÁBIO, agora é tarde, o governador está chorando em cima do leite derramado. Após a eleição de 2014, deu aquela entrevista chula a RPC, afirmando que as finanças do estado estavam em ordem, com dinheiro em caixa e que o segundo mandato seria melhor. Faltou com a VERDADE. Pecou aí. Quando fechou as contas e viu o tamanho do estrago já era tarde. Começou no final do ano a promover o corte de despesas e ampliar as receitas. Aumentou o IPVA, aumentou o ICMS em cima dos combustíveis e outros impostos tiveram aumentos. E a sociedade estava calada. Em seguida colocou para intermediar com os deputados e com a sociedade secretários que não estão preparados politicamente para dourar a pílula, deu no que deu. Permitiu a criação do termo ” tratoraço”. Perdeu muito a credibilidade e a respeitabilidade da sociedade, conquistada com dificuldades no período anterior. No final do primeiro embate, acuado, amedrontado, encurralado teve que recuar e dar a mão a palmatória. Entendo que a proposta está absolutamente correta, corte de despesas e aumento na receita, é isso aí, porém o ” modus operandi” foi totalmente equivocado. Assuma o controle do governo e trate pessoalmente, diretamente com as lideranças dos setores envolvidos para aplainar o terreno, pois os opositores estão determinados a impor-lhe inúmeras derrotas. Essas derrotas tem o sentido de ofuscar a visão da sociedade para o que vem pela frente, promovido pelo governo central. Não permita o crescimento desse grupo de arruaçeiros e baderneiros. Não permita que esses pequenos políticos assessores de plantão e interesseiros, cada um em sua própria carreira atrapalhar o desenvolvimento da sua carreira. Defendo a liberdade de opinião, liberdade de imprensa e liberdade de investigação. Apoio a proposta de ” o sul é o meu país”, e proponho o IMPEACHMENT JÁ da DILMA, agora no poder, para evitar maiores desentendimentos e VERGONHAS a sociedade brasileira. Atenciosamente.

  44. beto
     
    sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015 – 9:13 hs

    E so ser honesto copetente fazer o que promete em campanhas nos povo estamos canssados de pilantras agora nunca e tarde para acordar

  45. beto
     
    sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015 – 9:17 hs

    É óbvio que o maior derrotado na ‘Batalha da Assembleia’ foi o governador Beto Richa (PSDB). Até as capivaras do Parque Barigui, em Curitiba, sabem disso, mas o Palácio Iguaçu já procura bodes expiatórios para levar a culpa pela desastrada estratégia no lugar do chefe.

    Também é óbvio, mas às vezes o óbvio precisa ser dito, que os vencedores da quiproquó desta quinta-feira (12), no Centro Cívico, na capital, foram os 200 mil funcionários públicos, em particular, e a sociedade paranaense, em geral.

    Abaixo, pois, vamos à listas dos vencedores e perdedores:

    QUEM PERDE

    Beto Richa – governador do PSDB.

    Deonilson Roldo – chefe de gabinete do governador.

    Eduardo Sciarra – chefe da Casa Civil, que nem conseguiu segurar o próprio partido (PSD).

    Fernando Francischini – assumiu o comando da fracassada operação policial.

    Ademar Traiano – não conseguiu terminar a sessão do tratoraço.

    Luiz Carlos Martins – lançou nota oficial dizendo que só participaria de sessão no plenário, mas, uma hora depois, se sujeitou a pegar carona no caveirão da PM.

    Ratinho Júnior – líder do PSC, que nas redes sociais está sendo chamado de “Partido dos Sem Caráter”.

    Mara Lima – deputada tucana virou alvo dos próprios evangélicos.

    Mauro Ricardo (Sec. da Fazenda)- não conseguiu enrolar os paranaenses.

    Deputados novatos que compraram “terreno na Lua” (by Paulo Bernardo) do governador tucano.

    QUEM GANHA

    Hermes Leão (presidente da APP-Sindicato) – que se firmou como liderança política e sindical.

    Roberto Requião – deu suporte estratégico aos grevistas através da TV 15.

    Luiz Cláudio Romanelli (PMDB) – convenceu o governador a retirar o pacotaço e sabe faturar inclusive na derrota.

    Ezequias Moreira – estava em férias.

    Marcelo Cattani – estava afastado do birô estratégico.

    Requião Filho (PMDB) – mostrou firmeza política e brilho próprio.

    Fernando Xavier (Sec. Educação) – ficou distante da confusão.

    Valdir Rossoni – a frase “no tempo do Rossoni isso não acontecia” foi dita várias vezes durante a “Batalha da Assembleia”.

    Cida Borghetti – surfa quando enfraquece o titular do Palácio Iguaçu.

    Bancada de oposição.

    Chico Brasileiro e Ney Leprevost – não seguiram orientação de Sciarra.

    Polícia Militar – que descumpriu ordens superiores de bater nos professores.

  46. jadira sem esperança
     
    sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015 – 9:25 hs

    Atentados aos salários e aposentadorias são crimes e desrespeitos a aqueles que trabalham educando.

  47. jaferrer
     
    sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015 – 9:29 hs

    Mas o estado não estava em perfeita saúde financeira? Não foi isso que o nobre governador disse durante a campanha e depois da reeleição? O que mudou em dois meses? É preciso uma explicação, pois na economia as coisas não acontecem assim, de uma hora para outra; existe todo um processo que leva a situações como essa e, naturalmente, esse processo é fruto de má gestão.

  48. Lar
     
    sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015 – 10:03 hs

    ATACAR, ROUBAR OS FUNCIONÁRIOS NÃO É ACABAR COM A DEMOCRACIA, NÉ GOVERNADOR BETO LADRÃO. ROUBOU TUDO DO PARANÁ.

  49. do mato
     
    sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015 – 10:17 hs

    Isso é atentado a democracia??? mas aprovas medidas no tratoraço não é né??? vc ta enganado governador o que vc fez é anti democrático, mas se o povo marchar pra brasília pedindo o impeachment da Dilma e tomar o congresso vc vai falar que esse ato é totalmente democrático e vai apoiar.

  50. oliveira
     
    sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015 – 11:11 hs

    Francamente governador, cria vergonha na cara!!!
    Atentado a democracia é colocar um projeto em caráter de regime geral sem análise e discussão das partes interessadas!!

    Quer cortas gastos desnecessários, comece a cortar os cargos comissionados (cabide de emprego) que tanto oneram os cofres públicos.

    Covardia e mentiras se tornaram a marca registrada do seu governo.

  51.  
    sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015 – 12:32 hs

    Segundo o dicionário de sinônimos do Sr. Beto Richa:
    Democracia = Mentira,
    Professor = Baderneiro,
    Equilíbrio financeiro = Tarifaço,
    Judiciário = Auxílio moradia R$4.000,00.
    Base aliada = Cupinchas ou quadrilha.

  52. Gelson Nodari
     
    sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015 – 12:42 hs

    Atentado a democracia é tentar fazer do legislativo extensão do executivo, não sei a que custo. Critica-se no âmbito federal a compra do legislativo, mas aqui na província pode.
    O Governador tem que respeitar a movimentação de 30.000 servidores públicos contrários a ilegalidade, ao tratoraço, ao calote de direitos trabalhistas, enfim ao direitos do povo.

  53. Henrique Macedo
     
    sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015 – 12:56 hs

    O que seria democrático, aprovar um frankenstein, um amontoado de assuntos reunidos num unico projeto de Lei a toque de caixa proibindo que os temas sejam debatidos com os interessados? Ah isso sim seria bem democrático!

     
 
   
  Compartilhar no WhatsApp  

Comente esta Notícia

código captcha
Assédio Moral
Fórum

Assembléia Online

Participe da democracia da qual o nosso Sindicato é feito.

Abaixo-assinados

Proponha e assine abaixo-assinados por melhorias na sua condição de trabalho.

Biblioteca do Servidor TC-PR

Sugira e confira os livros indicados para os servidores do TC lerem.

Estudos Técnicos

Acesse os estudos realizados pela nossa diretoria e pelos nossos associados.

Documentos

Acesse balancetes, cartas, acordos e demais documentos do nosso Sindicato.

Plano de Saúde e Previdência

Obtenha todas as informações necessárias para garantir a sua qualidade de vida.

O Sindicato dos Servidores do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (SINDICONTAS/PR) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SINDICONTAS/PR. Nesse documento, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SINDICONTAS/PR bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e nossa Política de Cookies.