SINDICONTAS/PR »
PEC 32

Notícias » Sindicontas/PR, TCE-PR

Imagem

Veja o resultado da enquete sobre servidores em regime presencial de trabalho

  • 19 de junho de 2020

O Sindicontas realizou na semana passada uma enquete dirigida somente aos servidores que estão realizando suas atividades em regime de trabalho presencial durante este período de isolamento social e de enfrentamento da pandemia de Covid-19. Aproximadamente 20 servidores encontram-se nesta situação, dos quais 08 responderam à pesquisa.

Segundo 85,7% dos servidores do TCE/PR que atualmente estão trabalhando no regime presencial e que responderam à pesquisa do Sindicontas, são tomadas medidas de distanciamento e proteção no ambiente de trabalho. A frequência à sede do TCE é bastante variável, sendo mensal, semanal, ou até mesmo diária, conforme o caso. 

Um dos servidores ressalvou que algumas pessoas insistem em não usar máscara, e em cumprimentar-se com aperto de mãos. 62,5% destes servidores disseram-se parte do grupo de risco do coronavírus, e 37,5%, não. 50% destes servidores em regime de trabalho presencial afirmaram não conviver com nenhuma pessoa do grupo de risco, e não possuir parente ou pessoa próxima diagnosticada com a Covid-19. 71,4% dos respondentes disseram não se sentir protegidos dentro do ambiente de trabalho. 

Citaram como medidas de prevenção que vêm sendo adotadas no contexto do trabalho o uso de máscara quando fora de casa, o distanciamento social, e o uso de álcool em gel. 

66,7% destes servidores consideram que não foram prejudicados por não terem sido liberados do regime presencial, e 71,4% deles percebe como bom o ritmo do trabalho, ao contrário dos demais, que consideram o ritmo regular (14,3%) ou ruim (14,3%). 

Para a retomada das atividades presenciais por parte dos demais servidores do TCE/PR, os servidores sugeriram que esta se dê quando o nível de transmissão estiver baixo. 

Outras medidas sugeridas foram a manutenção dos servidores do grupo de risco em regime de teletrabalho, o isolamento social, e a prática de rodízio entre os servidores que trabalham fisicamente próximos.

 
   
  Compartilhar no WhatsApp  

Comente esta Notícia

código captcha

Notícias Relacionadas

11 de junho de 2020

Enquete busca avaliação de servidores em regime presencial de trabalho

O Sindicato dos Servidores do Tribunal de Contas do Estado do Paraná - SINDICONTAS/PR,...

Assédio Moral
Fórum

Assembléia Online

Participe da democracia da qual o nosso Sindicato é feito.

Abaixo-assinados

Proponha e assine abaixo-assinados por melhorias na sua condição de trabalho.

Biblioteca do Servidor TC-PR

Sugira e confira os livros indicados para os servidores do TC lerem.

Estudos Técnicos

Acesse os estudos realizados pela nossa diretoria e pelos nossos associados.

Documentos

Acesse balancetes, cartas, acordos e demais documentos do nosso Sindicato.

Plano de Saúde e Previdência

Obtenha todas as informações necessárias para garantir a sua qualidade de vida.

O Sindicato dos Servidores do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (SINDICONTAS/PR) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SINDICONTAS/PR. Nesse documento, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SINDICONTAS/PR bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e nossa Política de Cookies.