SINDICONTAS/PR »
PEC 32

Notícias » TCE-PR

Imagem

FENASTC reafirma compromisso com a construção de novos Tribunais de Contas

  • 16 de dezembro de 2014

Na manhã desta quinta-feira, 04 de dezembro, na sede da Câmara Municipal de São Paulo, ocorreu a abertura do XXIV Congresso da FENASTC, evento tradicional da entidade que completou recentemente 22 anos de existência na defesa dos servidores de todas as 34 Cortes de Contas brasileiras, seus direitos, prerrogativas e vantagens, bem como da necessidade do aprimoramento e redefinição de elementos estruturais de sua atuação.

Na mesa de abertura, que teve como tema “A atualidade e o futuro do sistema Tribunais de Contas” foi possível ter-se, lado a lado, representantes dos três principais atores sociais dentro do referido sistema, formadores do tripé funcional-organizacional dos TCs, ou seja, os julgadores de contas (Ministros, Conselheiros e seus Substitutos), os fiscais da lei (Procuradores de Contas) e os agentes de auditoria (Auditores de Controle Externo), além da oportuna e sempre necessária participação de membros da Sociedade civil, neste caso representados pela organização Nossa São Paulo.

Presentes, na mesa, o presidente da FENASTC (Servidores), Amauri Perusso, o presidente da AMPCON (Procuradores de Contas), Diogo Ringenberg, e o representante da ATRICON (Julgadores de Contas), Mauricio Faria, conselheiro do TCM-SP e, pela Rede (Sociedade civil), George Winnik.

Como ponto central e de sintonia dos debates, as diversas manifestações dos debatedores e, também, as intervenções do público presente, figurou a avaliação de que estes órgãos de controle e fiscalização dos gastos públicos precisam mudar, tornando mais transparente suas ações e ampliando a relação com a sociedade.

Expressivo número de representantes das entidades de servidores de todo o país se fez presente, não só na abertura, como nas atividades que se seguiram, na parte da tarde, com o debate sobre questões estruturais e funcionais dos servidores e dos Tribunais de Contas.

A FENASTC continua a fomentar o debate público e responsável sobre os problemas institucionais das Cortes de Contas e suas soluções possíveis e viáveis, na qualidade de agente ativo e construtor de um novo modelo possível para o Controle Externo brasileiro.

Fonte: FENASTC

   
  Compartilhar no WhatsApp  

Comente esta Notícia

código captcha

Notícias Relacionadas

30 de novembro de 2014

II Jogos Regionais dos Servidores dos Tribunais de Contas

  Os "II Jogos Regionais dos Servidores dos Tribunais de Contas" ocorreram do dia...

26 de novembro de 2014

Sindicatos de todo o Brasil se reúnem em Curitiba

Representantes de diversas entidades de servidores dos Tribunais de Contas brasileiros estiveram...

Assédio Moral
Fórum

Assembléia Online

Participe da democracia da qual o nosso Sindicato é feito.

Abaixo-assinados

Proponha e assine abaixo-assinados por melhorias na sua condição de trabalho.

Biblioteca do Servidor TC-PR

Sugira e confira os livros indicados para os servidores do TC lerem.

Estudos Técnicos

Acesse os estudos realizados pela nossa diretoria e pelos nossos associados.

Documentos

Acesse balancetes, cartas, acordos e demais documentos do nosso Sindicato.

Plano de Saúde e Previdência

Obtenha todas as informações necessárias para garantir a sua qualidade de vida.

O Sindicato dos Servidores do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (SINDICONTAS/PR) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SINDICONTAS/PR. Nesse documento, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SINDICONTAS/PR bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e nossa Política de Cookies.