SINDICONTAS/PR »
PEC 32
Imagem

Sindicalismo protesta dia 14 por melhorias e agilidade no INSS

  • 13 de fevereiro de 2020

A Previdência Social está na mira do desmonte bolsonarista e quem sofre é a população. Agências são fechadas, faltam funcionários e o sistema ainda não foi adaptado às novas regras de aposentadoria, o que só tem piorado a vida de quem precisa dos serviços.

Para denunciar a situação e cobrar urgência na solução dos problemas que têm causado enorme sofrimento aos segurados, as Centrais e Sindicatos de base realizam dia 14 (sexta) protestos em agências do INSS por todo o País.

A ação inclui panfletagens e diálogo com a população, a fim de alertar sobre a má gestão do governo, que penaliza diariamente os brasileiros. Mais de dois milhões aguardam análise de pedidos de benefícios.

Segundo Edson Carneiro (Índio), coordenador-geral da Intersindical, a situação é resultado do desmonte implementado pelo governo federal, que não investe em áreas fundamentais. Índio explica que as Centrais pedem concurso público, pra preencher vagas abertas. Desde 2017, cerca de 11 mil funcionários se aposentaram ou se afastaram. O quadro não foi reposto. “Essa situação penaliza não só a população, mas também Servidores do INSS”, diz.

O Sindicato dos Trabalhadores do Seguro Social e da Previdência Social do Estado de São Paulo, filiado à CUT, participará da mobilização. A entidade cobra melhores condições de trabalho. O presidente Pedro Luís Totti denuncia que não há concurso público para contratação de funcionários desde 2013, o que gera sobrecarga nos trabalhadores do órgão.

Sucateamento - “Diversas agências têm sido fechadas em todo o País. Na verdade, o governo pretende acabar com a Previdência Social. Estamos lutando contra essa situação, na defesa dos servidores e dos direitos da população”, ele argumenta.

Em São Paulo, haverá concentração às 9 horas na agência da rua Coronel Xavier de Toledo, 280, Centro. Depois os manifestantes farão caminhada até a Superintendência do INSS no Viaduto Santa Efigênia, também na região central.

FONTE: Agência Sindical

   
  Compartilhar no WhatsApp  

Comente esta Notícia

código captcha
Assédio Moral
Fórum

Assembléia Online

Participe da democracia da qual o nosso Sindicato é feito.

Abaixo-assinados

Proponha e assine abaixo-assinados por melhorias na sua condição de trabalho.

Biblioteca do Servidor TC-PR

Sugira e confira os livros indicados para os servidores do TC lerem.

Estudos Técnicos

Acesse os estudos realizados pela nossa diretoria e pelos nossos associados.

Documentos

Acesse balancetes, cartas, acordos e demais documentos do nosso Sindicato.

Plano de Saúde e Previdência

Obtenha todas as informações necessárias para garantir a sua qualidade de vida.

O Sindicato dos Servidores do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (SINDICONTAS/PR) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SINDICONTAS/PR. Nesse documento, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SINDICONTAS/PR bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e nossa Política de Cookies.