SINDICONTAS/PR »
Imagem

Nossa luta continua: 97 anos da criação da Previdência Social e Dia do Aposentado

  • 24 de janeiro de 2020

 

 Hoje, dia 24 de janeiro é comemorado o Dia da Criação da Previdência Social em homenagem ao dia 24 de janeiro de 1923 em que  foi publicada a Lei Eloy Chaves. Esta lei instituiu a base do sistema previdenciário brasileiro através da criação da Caixa de Aposentadorias e Pensões para os empregados das empresas ferroviárias. 

Neste dia, também é celebrado o Dia Nacional do Aposentado, dia dos trabalhadores que dedicaram suas vidas em serviços prestados ao país e que agora, deveriam  desfrutar dos benefícios e de uma renda digna decorrente das contribuições feitas ao longo dos anos. 

Aposentadoria é um direito de quem trabalha para assegurar tranquilidade na idade madura, contudo, a realidade se mostra bem diferente. Num cenário de reformas e de retirada de direitos de trabalhadores e de aposentados, neste dia 24 de janeiro o que  há é muita luta para combater a exclusão e a injustiça social promovidas pelo governo. 

Por essa razão, nossa luta continua para que a previdência social possa garantir segurança para as pessoas idosas ou incapacitadas para o trabalho, assim como o futuro de todos os servidores públicos. 

Este ano o Sindicontas-PR dobra seus esforços e iniciativas para assegurar mais benefícios aos servidores. Exemplo disso, é que os filiados ao sindicato já podem contar, a partir deste mês, com os benefícios da Solução Corretora, que garante o pagamento dos três primeiros meses da sua mensalidade e apresenta o melhor e mais completo plano de saúde e odontológico do Brasil, o SulAmérica Saúde.

Além disso, lutamos por mais uma parceria com o Consórcio Racon, no qual o associado tem uma parcela inteiramente gratuita pela corretora. Além dos vários benefícios do consórcio, ressaltamos o aumento do patrimônio e o seguro de vida embutido, onde o associado será reembolsado inteiramente no final do consórcio, o que não ocorre no seguro de vida tradicional. 

Não deixe de acompanhar nossas notícias e informativos para estar por dentro das novas implementações e conquistas. Sabemos que hoje em dia, em geral, a aposentadoria significa uma fase marcada por insegurança e medos, mas o Sindicontas sempre estará em prol dos associados lutando por seus direitos e por uma aposentadoria digna, como merecem.

  
   
  Compartilhar no WhatsApp  

Comente esta Notícia

código captcha

Notícias Relacionadas

12 de dezembro de 2019

Sindicontas/PR atua no âmbito jurídico contra Reforma da Previdência do Estado

Agradecemos o apoio que temos recebido e a mobilização dos...

27 de dezembro de 2019

Similar ao Paraná, propostas de Reforma da Previdência são aprovadas em regime de urgência nos outros estados

Mesmo com protestos e decisões judiciais, Assembleias aprovaram outras dez propostas em...

12 de dezembro de 2019

Corte de salário, exoneração e bônus: como ficou o relatório final da PEC Emergencial

O relator da PEC Emergencial, senador Oriovisto Guimarães (Podemos-PR), apresentou seu...

Assédio Moral
Fórum

Assembléia Online

Participe da democracia da qual o nosso Sindicato é feito.

Abaixo-assinados

Proponha e assine abaixo-assinados por melhorias na sua condição de trabalho.

Biblioteca do Servidor TC-PR

Sugira e confira os livros indicados para os servidores do TC lerem.

Estudos Técnicos

Acesse os estudos realizados pela nossa diretoria e pelos nossos associados.

Documentos

Acesse balancetes, cartas, acordos e demais documentos do nosso Sindicato.

Plano de Saúde e Previdência

Obtenha todas as informações necessárias para garantir a sua qualidade de vida.