SINDICONTAS/PR »
PEC 32

Notícias » Sindicontas/PR

Imagem

Frente paranaense de entidades de carreiras típicas define plano de ação em defesa da Previdência

  • 03 de maio de 2019
O presidente do Sindicontas/PR, Wanderlei Wormsbecker, participou na tarde desta quinta-feira (02) da 4ª reunião da Frente Paranaense de Entidades de Carreiras Típicas de Estado e Servidores em Defesa da Previdência, realizada na sede da Associação dos Magistrados do Paraná (AMAPAR). A Frente, que existe desde 2017, alinha agora um posicionamento contrário ao modelo de Reforma da Previdência apresentada pelo governo Bolsonaro.
 
Além do Sindicontas, estiveram presentes diversas lideranças e representantes de carreiras típicas de estado, servidores em nível municipal, estadual e federal e também da iniciativa privada. O encontro definiu, dentre outras coisas, o plano de ação conjunto das entidades para o enfrentamento da Proposta de Emenda à Constituição (PEC 06/2019), que prejudica não apenas nossa categoria, mas todos os trabalhadores brasileiros. 
 
Entre as iniciativas definidas estão a disseminação de mídias no Paraná, atuação parlamentar, ações em redes sociais de alcance nacional e o envio de uma carta a todos os prefeitos de munícipios paranaenses, mostrando o impacto da reforma da Previdência na economia dos munícipios, tema abordado pela Anfip (Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil) em estudo publicado na última semana. 
 
“Nós nunca tivemos uma união tão grande, de tantas entidades, contra essa reforma da Previdência. As reuniões que estão acontecendo aqui na Amapar estão sendo muito positivas e com certeza vão resultar numa ação muito forte na base parlamentar para que a gente consiga no mínimo amenizar bastante essa proposta”, comenta o presidente do Sindicontas, Wanderlei Wormsbecker. 
 
A ABRTC também faz parte da Frente e participou da reunião de ontem, representada pelo presidente da Associação, Evandro Arruda, que declarou que essa proposta não contempla as demandas da sociedade: “Eu sou a favor da reforma, porém com princípios de melhoria e não do jeito que está. A expectativa agora é uma sensibilização junto aos deputados, prefeitos e acredito que com esse convencimento que a Frente se propõe a fazer, teremos o sucesso para propor as melhorias que estamos pensando”. 
 
A proposta de reforma foi apresentada no dia 20 de fevereiro com o slogan “Bom para o Brasil. Bom para todos”. Desde que a PEC 06/2019 se tornou conhecida, iniciou-se um amplo debate em cima do tema, já que pontos da reforma atingem diretamente a classe menos favorecida da sociedade brasileira que já é tão injustiçada. Nós, como sindicato, desaprovamos uma PEC que vai contra tudo aquilo que o nosso país construiu durante anos e estamos fazendo parte da Frente com o intuito de impedir que esse desmonte do sistema de seguridade social seja aprovado nos próximos meses. 
   
  Compartilhar no WhatsApp  

Comentários

08 de maio de 2019 - 22:33

Mônica Regina S leal

Sou mulher, cidadã e brasileira e não tenho medo da impopularidade, quero deixar claro meu posicionamento quanto à essas leis que agora estão aí para abater o povo brasileiro em detrimento de alguns poucos cidadãos abastados que inclusive outrora fizeram uso de instituições públicas e que são os mesmos que não devolvem nada à sociedade, deixando essa conta para as nossas criancas, desde já deixo meu apoio ao Presidente do Sindicontas para que nos represente e rezo à Deus que suas propostas sejam ouvidas.

Comente esta Notícia

código captcha
Assédio Moral
Fórum

Assembléia Online

Participe da democracia da qual o nosso Sindicato é feito.

Abaixo-assinados

Proponha e assine abaixo-assinados por melhorias na sua condição de trabalho.

Biblioteca do Servidor TC-PR

Sugira e confira os livros indicados para os servidores do TC lerem.

Estudos Técnicos

Acesse os estudos realizados pela nossa diretoria e pelos nossos associados.

Documentos

Acesse balancetes, cartas, acordos e demais documentos do nosso Sindicato.

Plano de Saúde e Previdência

Obtenha todas as informações necessárias para garantir a sua qualidade de vida.

O Sindicato dos Servidores do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (SINDICONTAS/PR) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SINDICONTAS/PR. Nesse documento, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SINDICONTAS/PR bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e nossa Política de Cookies.