SINDICONTAS/PR »
PEC 32

Notícias » TCE-PR

Imagem

Força-tarefa revela fraude milionária em auxílio-doença e aposentadoria no Paraná

  • 03 de abril de 2019
Um esquema de fraudes em benefícios previdenciários foi alvo de uma operação realizada na manhã desta terça-feira (2) nas cidades de Londrina e Cambé, no Norte do Paraná. A investigação foi conduzida pela Força-Tarefa Previdenciária, integrada pela Secretaria de Previdência, Polícia Federal e Ministério Público Federal.
 
Ao todo, foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão em dois escritórios de advocacia, uma clínica médica e residências dos envolvidos no esquema criminoso. Os mandados foram expedidos pela 5ª Vara Federal de Londrina.
 
Segundo informações da Secretaria da Previdência, ligada ao Ministério da Economia, as investigações começaram em 2017, a partir de denúncias recebidas pelo órgão.
 
A quadrilha que fraudava documentos para o recebimento de auxílio-doença e aposentadoria por invalidez agia há pelo menos três anos e contava com a participação de um médico que emitia os atestados falsos.
 
O esquema se beneficiava de uma decisão judicial decorrente de uma Ação Civil Pública (ACP) que assegura a concessão provisória de benefícios previdenciários por incapacidade, com duração de 60 dias, em casos da não realização da perícia médica, presencial, em até 45 dias. Por isso, apenas com o documento médico, o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) era obrigado a conceder o benefício, antes mesmo de se realizar a perícia médica.
 
 
Fonte: Gazeta do Povo
   
  Compartilhar no WhatsApp  

Comente esta Notícia

código captcha
Assédio Moral
Fórum

Assembléia Online

Participe da democracia da qual o nosso Sindicato é feito.

Abaixo-assinados

Proponha e assine abaixo-assinados por melhorias na sua condição de trabalho.

Biblioteca do Servidor TC-PR

Sugira e confira os livros indicados para os servidores do TC lerem.

Estudos Técnicos

Acesse os estudos realizados pela nossa diretoria e pelos nossos associados.

Documentos

Acesse balancetes, cartas, acordos e demais documentos do nosso Sindicato.

Plano de Saúde e Previdência

Obtenha todas as informações necessárias para garantir a sua qualidade de vida.

O Sindicato dos Servidores do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (SINDICONTAS/PR) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SINDICONTAS/PR. Nesse documento, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SINDICONTAS/PR bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e nossa Política de Cookies.