SINDICONTAS/PR »
PEC 32

Notícias » TCE-PR

Imagem

Rafael Greca anuncia troca de partido

  • 28 de março de 2019
Prefeito de Curitiba deixa o nanico PMN e volta para o DEM, sigla que defendeu quando ainda se chamava PFL
 
O prefeito de Curitiba, Rafael Greca, aceitou na manhã desta sexta-feira (22) convite para se filiar ao partido Democratas (DEM). Greca já chega ao partido ocupando cargo na Executiva Nacional e como pré-candidato da sigla à reeleição na prefeitura, em 2020. A formalização da filiação será feita nos próximos dias.
 
O aperto de mãos com o presidente nacional do partido, Antônio Carlos Magalhães Neto, foi feito no pavilhão de exposições do Parque Barigui, onde está acontecendo a Smart City Expo Curitiba. “É um dos mais conceituados e reconhecidos gestores públicos no Brasil. Ele tem uma história em nosso partido, vai ser uma referência do Democratas”, disse ACM Neto, que também é prefeito de Salvador.
 
“Vamos procurar construir uma aliança. A minha reeleição só será justa se ela for voltada para o bem de Curitiba”, afirmou Greca. A troca de partido do prefeito, eleito para o cargo em 2016 pelo PMN, foi intermediada pelo presidente do Diretório Regional do DEM no Paraná, deputado federal Pedro Lupion. Greca lembrou que o partido, que tem duas cadeiras na Câmara Municipal – Julieta Reis e Sabino Picolo –, já apoia a sua gestão.
 
O convite do DEM a Greca já tinha sido adiantado pela Gazeta do Povo em novembro de 2018. Na época, a análise era de que, por não ter atingido o número mínimo de votos da cláusula de barreira, o PMN não teria acesso ao fundo partidário nem a tempo de tevê no horário eleitoral gratuito. O próprio prefeito confirmou, nesta sexta-feira, que esta situação motivou a troca.
 
Quinta mudança de partido
Esta é a quinta mudança de partido da carreira política de Greca. Ele estreou no PDS em 1982 e passou para o PDT no ano seguinte. Em 1997 seguiu para o PFL (que hoje é o DEM, para onde está voltando). Lá ficou até 2003. Foi nessa época que Greca assumiu o Ministério do Esporte e Turismo do governo de Fernando Henrique Cardoso.
 
Passou para o PMDB e, em 2015, filiou-se ao PMN. O DEM já tinha feito parte da base de apoio a Greca na última eleição à prefeitura.
 
 
Fonte: Gazeta do Povo
   
  Compartilhar no WhatsApp  

Comente esta Notícia

código captcha
Assédio Moral
Fórum

Assembléia Online

Participe da democracia da qual o nosso Sindicato é feito.

Abaixo-assinados

Proponha e assine abaixo-assinados por melhorias na sua condição de trabalho.

Biblioteca do Servidor TC-PR

Sugira e confira os livros indicados para os servidores do TC lerem.

Estudos Técnicos

Acesse os estudos realizados pela nossa diretoria e pelos nossos associados.

Documentos

Acesse balancetes, cartas, acordos e demais documentos do nosso Sindicato.

Plano de Saúde e Previdência

Obtenha todas as informações necessárias para garantir a sua qualidade de vida.

O Sindicato dos Servidores do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (SINDICONTAS/PR) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SINDICONTAS/PR. Nesse documento, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SINDICONTAS/PR bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e nossa Política de Cookies.