SINDICONTAS/PR »
PEC 32

Notícias » Sindicontas/PR

Imagem

Maior movimento contra a Reforma da Previdência reproduz matérias publicadas no Sindicontas

  • 20 de março de 2019
Nos últimos dias, algumas matérias publicadas no site do Sindicato dos Servidores do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (Sindicontas/PR) foram compartilhadas na página “Todos contra o fim da Aposentadoria”, que possui mais de um milhão de seguidores no Facebook, sendo a maior página e, consequentemente, o maior movimento contra a Reforma da Previdência no Brasil. 
 
A página em questão é de muita visibilidade no cenário político-social nacional. O jornal Folha de S. Paulo fez, no ano passado, uma matéria sobre os fundamentos e bandeiras da página que acabou se tornando uma ferramenta importante na busca pela diminuição da polarização política que vivemos atualmente. 
 
Enquanto páginas antirreforma mais caracteristicamente de esquerda encontraram um público limitado e pregaram para os convertidos, a "Todos contra o fim da aposentadoria" atingiu um público amplo e variado – foram mais de 20 milhões de pessoas atingidas no último mês de acordo com os dados do próprio Facebook.
 
As matérias do Sindicontas que foram reproduzidas na página “Todos Contra o Fim da Aposentadoria” tiveram um alto índice de alcance, de tal forma que o número de acessos no site também aumentou, dando ainda mais publicidade aos nossos feitos e bandeiras de luta. 
 
Confira as matérias compartilhadas e os dados estatísticos: 
 
Governo pode negociar 1.000 cargos de alto escalão por apoio à Reforma, de 18 de fevereiro de 2019. Alcance de 150.000 pessoas e mais de 5.750 compartilhamentos.
Itália reduz idade para aposentadoria e adota 'renda cidadã', de 8 de março de 2019. Alcance de 70.000 pessoas e mais de 2.000 compartilhamentos.
Estudo da OIT mostra que privatização da Previdência fracassa no mundo, de 12 de março de 2019. Alcance de 49.000 pessoas e mais de 1.300 compartilhamentos.
 
A Diretoria do Sindicato destacou que fica muito contente com o alcance que estamos tendo e esperançosa ao ver que tantas pessoas estão buscando se informar e seguem lutando contra o descaso com o trabalhador. Pedimos que os filiados continuem nos acompanhando em todas as redes sociais e também compartilhando o conteúdo que enviamos por meio do WhatsApp, para que assim possamos informar um número ainda maior de pessoas. Por aqui, seguiremos alertando a população das mentiras escondidas por trás da proposta apresentada pelo governo, confiantes de que nossa voz será ouvida. 
   
  Compartilhar no WhatsApp  

Comente esta Notícia

código captcha
Assédio Moral
Fórum

Assembléia Online

Participe da democracia da qual o nosso Sindicato é feito.

Abaixo-assinados

Proponha e assine abaixo-assinados por melhorias na sua condição de trabalho.

Biblioteca do Servidor TC-PR

Sugira e confira os livros indicados para os servidores do TC lerem.

Estudos Técnicos

Acesse os estudos realizados pela nossa diretoria e pelos nossos associados.

Documentos

Acesse balancetes, cartas, acordos e demais documentos do nosso Sindicato.

Plano de Saúde e Previdência

Obtenha todas as informações necessárias para garantir a sua qualidade de vida.

O Sindicato dos Servidores do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (SINDICONTAS/PR) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SINDICONTAS/PR. Nesse documento, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SINDICONTAS/PR bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e nossa Política de Cookies.