Notícias » TCE-PR

Ratinho Jr cumpre agenda nos EUA e Darci Piana assume o governo

• 26 de fevereiro de 2019
Ratinho Junior fica fora até o dia 11 de março, período em que o vice, Darci Piana, assume o Executivo estadual. Parte da viagem será para compromissos pessoais

O governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior (PSD), viajou no sábado (23) para os Estados Unidos, onde cumpre agenda com empresários e startups de agronegócio. Ratinho retorna apenas no dia 11 de março e, enquanto isso, quem assume o cargo é o vice-governador, Darci Piana.

O objetivo da viagem é trazer dos EUA soluções tecnológicas para o agronegócio paranaense. Está prevista, além disso, uma reunião com uma empresa de tecnologia voltada para a inclusão social em penitenciárias.

A comitiva que viajou com o governador inclui o secretário de Planejamento e Projetos Estruturantes, Valdemar Bernardo Jorge; o diretor-presidente da Celepar, Allan Costa; e o diretor-presidente da Agência Paraná Desenvolvimento, José Eduardo Bekin. Os três retornam ao Brasil no dia 2 de março, quando termina a agenda oficial.

Entre os dias 3 e 11 de março o governador permanece nos EUA para compromissos particulares. Segundo mensagem enviada para a Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), os custos da estada em terras norte-americanas serão pagos pelo próprio governador.

Quem é Darci Piana?
Darci Piana, que assume o governo, nasceu em Carazinho (RS) e tem 76 anos. É economista, contador e empresário.

Foi presidente do Sistema Federação do Comércio do Paraná (Fecomércio), do sindicato do Comércio Varejista de Veículos, Peças e Acessórios do Paraná (Sincopeças), da Cooperativa de Crédito do Sincopeças (Sincocred), do Conselho da Paranacidade e do Conselho Deliberativo do Sebrae Paraná.

Ele também presidiu o Paraná Clube em 1992 e 1993.

Fonte: Gazeta do Povo