SINDICONTAS/PR »
PEC 32

Notícias » TCE-PR

Imagem

Governo planeja reunião para discutir proposta da Previdência com centrais sindicais

  • 08 de fevereiro de 2019

Segundo o secretário especial de Previdência Social, Rogério Marinho, previsão é que a proposta será conhecida entre os dias 19 e 21 de fevereiro

O secretário especial de Previdência Social, Rogério Marinho, afirmou nesta quinta-feira, 7, que o governo avalia realizar um seminário para discutir a reforma da Previdência com centrais sindicais após a divulgação do texto. Segundo Marinho, a previsão é a que a proposta seja conhecida entre os dias 19 e 21 de fevereiro, mas isso depende das condições de saúde do presidente Jair Bolsonaro, que validará o conteúdo.
 
A ideia do seminário surgiu durante reunião de Marinho com representantes de centrais sindicais no Palácio do Planalto, na manhã desta quinta-feira, 7. Entre os presentes estavam integrantes da União Geral dos Trabalhadores (UGT), do Sindicato Nacional de Aposentados e Pensionistas e Idosos (Sindiapi) e a Confederação Brasileira de Aposentados e Pensionistas (Cobap). O objetivo do encontro, que ocorreu no Ministério da Casa Civil, era discutir aspectos da Medida Provisória antifraude na concessão de benefícios do INSS.
 
Segundo Marinho, após a validação e divulgação do texto da reforma da Previdência, prevista para este mês, o governo "abriria o processo de discussão e recebimento de sugestões por parte das centrais". Ele destacou que todos desejam uma Previdência que "combate privilégios, fraudes, que seja justa e rígida e que permita que o cidadão tenha certeza que vai recepcionar o recurso sem sobressaltos". "Hoje vários estados não conseguem cumprir com essa obrigação", avaliou.
 
Como de costume, Marinho evitou comentar os temos da reforma da Previdência e disse que não tem "validado ou desvalidado" nenhuma informação que tem sido divulgada pela imprensa. "Enquanto o presidente não validar o que está no projeto, tudo o que é vazado é especulação. A reforma só será conhecida quando chegar no Congresso."
 
 
Fonte: Estadão
   
  Compartilhar no WhatsApp  

Comente esta Notícia

código captcha
Assédio Moral
Fórum

Assembléia Online

Participe da democracia da qual o nosso Sindicato é feito.

Abaixo-assinados

Proponha e assine abaixo-assinados por melhorias na sua condição de trabalho.

Biblioteca do Servidor TC-PR

Sugira e confira os livros indicados para os servidores do TC lerem.

Estudos Técnicos

Acesse os estudos realizados pela nossa diretoria e pelos nossos associados.

Documentos

Acesse balancetes, cartas, acordos e demais documentos do nosso Sindicato.

Plano de Saúde e Previdência

Obtenha todas as informações necessárias para garantir a sua qualidade de vida.

O Sindicato dos Servidores do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (SINDICONTAS/PR) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SINDICONTAS/PR. Nesse documento, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SINDICONTAS/PR bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e nossa Política de Cookies.