SINDICONTAS/PR »
PEC 32

Notícias » TCE-PR

Imagem

Início da transição: Ratinho quer acesso a dados sobre situação financeira do Paraná

  • 21 de novembro de 2018

Processo foi antecipado, a pedido de Ratinho Junior, e tem início nesta segunda-feira (19), quando o governador eleito espera ter acesso a dados sobre a situação do caixa público

Esta segunda-feira (19) marca o início oficial do processo de transição de governo no Paraná. A troca de informações entre representantes da atual e da futura gestão deveria começar em 3 de dezembro, mas, a pedido do governador eleito Ratinho Junior (PSD), Cida Borghetti (PP) aceitou antecipar a data em duas semanas.

A agenda oficial prevê uma reunião às 16h30 nesta segunda (19), no Palácio Iguaçu, para que os dez nomeados – cinco de cada lado – passem a atuar conjuntamente para permitir que em janeiro, a partir da posse, a administração estadual não tenha sobressaltos.
 
O principal tema a ser debatido será a situação financeira do Paraná. Conforme noticiou o blogueiro João Frey, a transição enfrenta obstáculos no acesso a informações referentes à situação financeira do estado porque o sistema que faz esse controle não está funcionando adequadamente.
 
As primeiras preocupações do governador eleito são ainda a Operação Verão, no litoral do estado, o início do ano letivo nas escolas estaduais e contratos que vencem no começo de 2019. Ratinho Junior já determinou que sua equipe verifique todas as decisões (gastos e contratos) dos últimos meses de gestão de Cida Borghetti, para avaliar se há algo que possa ser renegociado.
 
Quem está na equipe de transição de Cida e Ratinho
Da parte do eleito, o grupo será chefiado pelo ex-ministro Reinhold Stephanes, que coordenou o plano de governo de Ratinho. Os demais nomes são João Carlos Ortega, Norberto Ortigara, Wilson Lipski e Priscila Brunetta. Informalmente, devem contribuir no trabalho também Guto Silva, Claudio Stabile, Nildo Lübke e Heraldo Neves.
 
Do lado da atual gestão, a coordenação ficará com o secretário-chefe da Casa Civil, Dilceu Sperafico. A equipe será formada também pelos secretários de Desenvolvimento Urbano, Silvio Barros; da Fazendo, José Luiz Bovo; o controlador-geral do Estado, Carlos Eduardo de Moura, e o procurador-geral, Sandro Kozikoski.
 
 
Fonte: Gazeta do Povo
   
  Compartilhar no WhatsApp  

Comente esta Notícia

código captcha
Assédio Moral
Fórum

Assembléia Online

Participe da democracia da qual o nosso Sindicato é feito.

Abaixo-assinados

Proponha e assine abaixo-assinados por melhorias na sua condição de trabalho.

Biblioteca do Servidor TC-PR

Sugira e confira os livros indicados para os servidores do TC lerem.

Estudos Técnicos

Acesse os estudos realizados pela nossa diretoria e pelos nossos associados.

Documentos

Acesse balancetes, cartas, acordos e demais documentos do nosso Sindicato.

Plano de Saúde e Previdência

Obtenha todas as informações necessárias para garantir a sua qualidade de vida.

O Sindicato dos Servidores do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (SINDICONTAS/PR) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SINDICONTAS/PR. Nesse documento, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SINDICONTAS/PR bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e nossa Política de Cookies.