SINDICONTAS/PR »
PEC 32

Notícias » TCE-PR

Imagem

Ministério da Saúde suspende repasse de R$ 570 mil a Curitiba por falta de dados

  • 21 de novembro de 2018
Portaria publicada pela pasta diz respeito a recursos destinados a Serviços Residenciais Terapêuticos. Executivo tem seis meses para enviar os dados e não perder o dinheiro
 
O Ministério da Saúde publicou, na semana passada, uma portaria que suspende o repasse de R$ 570 mil à Rede de Atenção Psicossocial de Curitiba. O motivo da suspensão foi a falta de registros de dados sobre procedimentos realizados no sistema de informações do Sistema Único de Saúde (SUS). A decisão dá um prazo de seis meses para que a situação seja regularizada. Caso contrário, os serviços serão desabilitados.
 
Não foi só Curitiba que teve os repasses suspensos. A lista apresentada na portaria nº 3.659 de 2018 inclui outros municípios paranaenses, como Almirante Tamandaré, Colombo, Guarapuava e Paranaguá.
 
No caso da capital, o dinheiro era destinado à manutenção de Serviços Residenciais Terapêuticos (SRT), que acolhem pessoas egressas de hospitais psiquiátricos e de custódia após períodos longos de internação (dois anos ou mais). As residências de Curitiba citadas na portaria abrigam 38 pessoas.
 
Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde informou que houve um problema na transmissão dos dados ao Ministério da Saúde. A pasta afirma, entretanto, que “o município de Curitiba não havia sido notificado anteriormente em relação a isso, mas já está trabalhando na correção, evitando assim qualquer corte ou prejuízo, no futuro”.
 
 
Fonte: Gazeta do Povo
   
  Compartilhar no WhatsApp  

Comente esta Notícia

código captcha
Assédio Moral
Fórum

Assembléia Online

Participe da democracia da qual o nosso Sindicato é feito.

Abaixo-assinados

Proponha e assine abaixo-assinados por melhorias na sua condição de trabalho.

Biblioteca do Servidor TC-PR

Sugira e confira os livros indicados para os servidores do TC lerem.

Estudos Técnicos

Acesse os estudos realizados pela nossa diretoria e pelos nossos associados.

Documentos

Acesse balancetes, cartas, acordos e demais documentos do nosso Sindicato.

Plano de Saúde e Previdência

Obtenha todas as informações necessárias para garantir a sua qualidade de vida.

O Sindicato dos Servidores do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (SINDICONTAS/PR) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SINDICONTAS/PR. Nesse documento, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SINDICONTAS/PR bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e nossa Política de Cookies.