SINDICONTAS/PR »
PEC 32

Notícias » TCE-PR

Imagem

Para Diap, novo texto da reforma da Previdência é anti-isonômico

  • 01 de dezembro de 2017

O Diap (Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar) divulgou uma análise da nova proposta de reforma da Previdência, que tramitará na forma de Emenda Aglutinativa, a ser apreciada no plenário da Câmara dos Deputados.

A análise confirma que os servidores públicos também são os mais prejudicados no novo texto. “O governo anuncia a redução do tempo mínimo de contribuição de 25 anos para 15 anos, de forma a manter a regra atual. Mas isto somente se aplica ao RGPS. Os servidores seguem com a exigência de 25 anos de contribuição, prevista na PEC original, o que resulta discriminatório e anti-isonômico, dado que estamos falando de regras para ambos os segmentos fazerem jus ao mesmo tipo de benefício (aposentadoria até o teto do RGPS)”.

No que se refere a média do cálculo para a aposentadoria integral, os servidores também saíram prejudicados. Segundo o Diap, “O governo alega que quer tornar iguais os regimes do servidor e do INSS, mas, na verdade, prejudica o servidor, ao tornar muito mais rígida a aposentadoria por idade, com a exigência de no mínimo 25 anos de contribuição, e sem regra de transição!

Para o Diap, em relação ao texto aprovado na Comissão Especial da Câmara dos Deputados em abril de 2017, as mudanças são paliativas e mantém a essência da proposta inicial, que prejudica fortemente os trabalhadores da iniciativa privada (segurados do RGPS) e os servidores públicos.

O fato é que não dá mais para os servidores públicos permanecerem de braços cruzados. O SindMPU reafirma a necessidade urgente de uma grande mobilização da categoria na luta pela garantia dos direitos adquiridos nas últimas décadas.

Servidores do MPU (Ministério Público da União) e do CNMP (Conselho Nacional do Ministério Público) participem da Greve Nacional do dia 05 de dezembro. Vamos para as ruas mostrar a indignação por todas as medidas absurdas propostas por esse desgoverno!

Confira aqui a análise do novo texto da reforma da Previdência no site do Diap.

Fonte.

   
  Compartilhar no WhatsApp  

Comente esta Notícia

código captcha
Assédio Moral
Fórum

Assembléia Online

Participe da democracia da qual o nosso Sindicato é feito.

Abaixo-assinados

Proponha e assine abaixo-assinados por melhorias na sua condição de trabalho.

Biblioteca do Servidor TC-PR

Sugira e confira os livros indicados para os servidores do TC lerem.

Estudos Técnicos

Acesse os estudos realizados pela nossa diretoria e pelos nossos associados.

Documentos

Acesse balancetes, cartas, acordos e demais documentos do nosso Sindicato.

Plano de Saúde e Previdência

Obtenha todas as informações necessárias para garantir a sua qualidade de vida.

O Sindicato dos Servidores do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (SINDICONTAS/PR) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SINDICONTAS/PR. Nesse documento, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SINDICONTAS/PR bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e nossa Política de Cookies.