SINDICONTAS/PR »
PEC 32

Notícias » TCE-PR

Imagem

Alteração do nome do cargo de auditor é aprovada pela categoria

  • 27 de novembro de 2017

O CEAPE-Sindicato recebeu, nesta semana, o resultado da pesquisa sobre a alteração da denominação do cargo de Auditor Público Externo (APE) para Auditor de Controle Externo (ACE). A resposta “Sim” foi a mais votada, ficando com 86% do total de votos, contra 13,3% contrários. No total, 323 Auditores votaram na proposta. A pedido do CEAPE-Sindicato, juntamente com a FENASTC, foi encaminhada a mais de 400 auditores uma única pergunta: “Você é favorável à alteração da denominação do cargo de Auditor Público Externo (APE) para Auditor de Controle Externo (ACE)? ”. Sim, Não ou indiferente, eram as repostas possíveis.

A enquete sobre o tema segue a diretriz decidida na Plenária Final do Encontro Técnico realizado em junho de 2013 e foi protocolada pela segunda vez, em setembro de 2016, junto à Administração do TCE. Após realizados os trâmites do pedido, a Administração do TCE finalmente reconheceu a tendência nacional de unificação da denominação do cargo e concordou com a conveniência de uma pesquisa junto à categoria. A real essência do pedido é a criação de uma identidade nacional para o cargo e que tende a fortalecer a todos: a categoria, os Tribunais e a sociedade.

A pesquisa ocorreu entre 06/10/2017 e 20/10/2017, a partir de convites enviados por e-mail, por meio de uma ferramenta disponibilizada pela SINF. Depois da pesquisa finalizada, a proposta segue para a aprovação do Diretor-Geral do TCE-RS. Tendo em vista que a gestão atual do Tribunal passa por um momento de encerramento, o pedido será encaminhado pela futura gestão eleita. E somente depois o projeto de lei será levado para a Assembleia Legislativa.

CEAPE

   
  Compartilhar no WhatsApp  

Comente esta Notícia

código captcha
Assédio Moral
Fórum

Assembléia Online

Participe da democracia da qual o nosso Sindicato é feito.

Abaixo-assinados

Proponha e assine abaixo-assinados por melhorias na sua condição de trabalho.

Biblioteca do Servidor TC-PR

Sugira e confira os livros indicados para os servidores do TC lerem.

Estudos Técnicos

Acesse os estudos realizados pela nossa diretoria e pelos nossos associados.

Documentos

Acesse balancetes, cartas, acordos e demais documentos do nosso Sindicato.

Plano de Saúde e Previdência

Obtenha todas as informações necessárias para garantir a sua qualidade de vida.

O Sindicato dos Servidores do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (SINDICONTAS/PR) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SINDICONTAS/PR. Nesse documento, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SINDICONTAS/PR bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e nossa Política de Cookies.