Notícias » TCE-PR

Centrais Sindicais se reuniram com o Presidente Michel Temer nesta quinta-feira

• 24 de julho de 2017

Nesta quinta-feira (20/07) os Diretores da Pública – Central do Servidor, Aires Ribeiro e Márcio Costa, representando o Presidente Nilton Paixão, e outras centrais sindicais se reuniram com o Presidente Michel Temer para discutir e mostrar as preocupações dos trabalhadores com as consequências da reforma trabalhista.

Discutiram também diversos assuntos de interesse dos trabalhadores do setor público. Entre eles a regulamentação da Resolução nº 151 da Organização Internacional do Trabalho (OIT), a negociação do setor público, o fim da obrigatoriedade da contribuição sindical e as dificuldades que o setor passa com a terceirização.

A Resolução nº 151 trata das relações trabalhistas no setor público, buscando melhores condições para os trabalhadores da Administração Pública no exercício de seus direitos sindicais, seja como filiados ou representantes de sindicatos, garantindo sua autonomia de atuação.

Aires Ribeiro disse em seu depoimento que cobrou um maior esforço do Presidente para que a regulamentação 151 aconteça.

Márcio Costa disse que também foram discutidas com o Presidente Temer questões relevantes para atenuar os graves problemas trazidos pela reforma trabalhista.

Participaram desta reunião alguns representantes da Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB), Força Sindical, União Geral dos Trabalhadores (UGT) e Central dos Trabalhadores do Brasil (CTB) e os ministros do Trabalho, Ronaldo Nogueira, e da Casa Civil, Eliseu Padilha.

Veja aqui o Depoimento do Diretor Aires Ribeiro

Veja aqui o Depoimento do Diretor Márcio