SINDICONTAS/PR »
PEC 32

Eventos

Imagem

Fórum Relações Parlamentares das Entidades Representativas dos Servidores Públicos

  • Data do evento: 06 de agosto de 2018

No dia 6 de agosto estará sendo realizado em Brasília o I Fórum Nacional de Relações Parlamentares das Entidades dos Servidores Públicos de todo Brasil. A iniciativa é da Pública Central do Servidor e diversas entidades parceiras.

O evento visa fortalecer o trabalho parlamentar realizado por cada entidade a partir de qualificação e atualização, e além disso, criando um espaço para um trabalho a mais setorial e coletivo.

No mundo todo a tendência é o chamado “Parlamento Aberto”, conceito no qual temos alguns excelentes especialistas no Brasil. Cada vez mais o Legislativo estará atuando sob o crivo da opinião pública e impactado pelas plataformas digitais. O modelo de relações parlamentares e governamentais unicamente baseado em portas fechadas e conversas privadas está em transição na nova cidadania e nova política.

O Fórum visa apontar valores, tendências, ferramentas e práticas que serão predominantes e já tem forte indução nas decisões parlamentares e governamentais.

Proporcionar oportunidade de preparação, formação e criação de ambiente para as entidades juntarem esforços com inteligência para 2018 é uma das missões do evento.

Grade de Programação Inicial:

8h30 – Abertura

08h45 - Palestra "O poder da transparência da reputação política" – Com Fabiano Angelico, consultor da Transparência Internacional

09h30 – O que é o Parlamento Aberto – Com o sociólogo Cristiano Ferri, fundador do Laboratório Hacker da Câmara dos Deputados.

10h15 - Relações Parlamentares na Nova Política - Professor Fernando Coelho, da Faculdade de Administração Pública da USP

11h00- Mesa Redonda - Relações Parlamentares e Relações Governamentais - Qual a direção ? Com Eduardo Galvão, Professor do Insper e especialista em relações governamentais, com mais dois assessores parlamentares da Câmara dos Deputados e Senado Federal.

12h00 - Almoço

13h45 - Painel - Como envolver partidos e lideranças nas causas de interesse público - Com participação de representantes da Fundação Ulisses Guimarães, Fundação Perseu Abramo, Instituto Teotonio Vilela, Fundação João Mangabeira e outros partidos políticos.

15h00 - Oficina de Planejamento 2018 das entidades dos servidores públicos para Relações Parlamentares:

- Criação de comissões de monitoria legislativa para Congresso e Assembleias

- Criação de comissões de trabalho conjunto setorial: segurança, fisco, educação e outros visando intensificação e otimização.

- Criação de trabalho de comunicação, ações e eventos de forma coletiva visando Congresso e Imprensa que cobre o parlamento.

16h30 - Encerramento

 

Inscrições :

Dia 6 de Agosto – Em Brasília – Das 8h30 _as 16h30

Valor da Inscrição – R$ 500,00

Para inscrição Envie Nome – Ocupação – Entidade – Whatsapp para:

Email: loisse@publica.og.br

Whatsapp: 61 99192-7641

 

   
  Compartilhar no WhatsApp  

Comente

código captcha
Assédio Moral
Fórum

Assembléia Online

Participe da democracia da qual o nosso Sindicato é feito.

Abaixo-assinados

Proponha e assine abaixo-assinados por melhorias na sua condição de trabalho.

Biblioteca do Servidor TC-PR

Sugira e confira os livros indicados para os servidores do TC lerem.

Estudos Técnicos

Acesse os estudos realizados pela nossa diretoria e pelos nossos associados.

Documentos

Acesse balancetes, cartas, acordos e demais documentos do nosso Sindicato.

Plano de Saúde e Previdência

Obtenha todas as informações necessárias para garantir a sua qualidade de vida.

O Sindicato dos Servidores do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (SINDICONTAS/PR) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SINDICONTAS/PR. Nesse documento, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SINDICONTAS/PR bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e nossa Política de Cookies.