SINDICONTAS/PR »
PEC 32

Entrevistas

A base do governo é ‘zero’

  • Entrevistado: Delegado Waldir
  • Data da entrevista: 14 de março de 2019
Entrevistado
Segundo Delegado Waldir, se Bolsonaro não se aproximar do Parlamento, voltará a ser derrotado em outros momentos
 
Logo após a derrota no plenário da Câmara dos Deputados, na votação do decreto legislativo que sustou a decisão de ampliar o sigilo sobre a Lei de Acesso à Informação (LAI), na última terça-feira (19/2), o líder do PSL na Casa, deputado Delegado Valdir (GO), mandou um recado ao governo.
 
Ao JOTA, afirmou que não existe base sem diálogo. “Não temos como tapar o sol com a peneira. Essa base tem que ser construída. Hoje na reunião de lideres eu já havia dito isso, que a base é zero, o único partido que apoia o presidente da República é o PSL. O governo, a Casa Civil, o líder do governo têm que construir, têm que dialogar com o Parlamento”, criticou.
 
A proposta aprovada pelo Plenário da Câmara dos Deputados suspende os efeitos do Decreto 9.690/19, que atribui a mais autoridades, inclusive ocupantes de cargos comissionados, a competência para classificação de informações públicas como sigilosas, nos graus ultrassecreto ou secreto. A proposta que derruba o Decreto presidencial ainda será votada pelo Senado.
 
Os partidos aliados de Bolsonaro, como o PSL, liberaram os deputados na votação – o que demonstra que o governo federal não conseguiu apoio nem entre os seus fieis aliados.
 
A votação foi simbólica, sem o registro dos votos dos parlamentares, numa manobra articulada pelo presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), para não demonstrar a fragilidade do governo diante do placar – que seria amplamente a favor da derrubada do decreto.
 
A derrota ocorreu na véspera do envio ao Congresso, pelo Palácio do Planalto, do texto da reforma da Previdência, que vai exigir do governo federal ampla mobilização dos parlamentares para a aprovação das mudanças no sistema previdenciário
 
“O Parlamento deu um basta, acabou a lua de mel, deu um recado ao governo. Se não houver essa aproximação, com certeza o governo será derrotado em outros momentos”, disse ao JOTA o líder do PSL.
 
 
Fonte: JOTA
   
  Compartilhar no WhatsApp  

Comente

código captcha
Assédio Moral
Fórum

Assembléia Online

Participe da democracia da qual o nosso Sindicato é feito.

Abaixo-assinados

Proponha e assine abaixo-assinados por melhorias na sua condição de trabalho.

Biblioteca do Servidor TC-PR

Sugira e confira os livros indicados para os servidores do TC lerem.

Estudos Técnicos

Acesse os estudos realizados pela nossa diretoria e pelos nossos associados.

Documentos

Acesse balancetes, cartas, acordos e demais documentos do nosso Sindicato.

Plano de Saúde e Previdência

Obtenha todas as informações necessárias para garantir a sua qualidade de vida.

O Sindicato dos Servidores do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (SINDICONTAS/PR) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SINDICONTAS/PR. Nesse documento, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SINDICONTAS/PR bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e nossa Política de Cookies.