SINDICONTAS/PR »
PEC 32

Clipping

Imagem

Beto Richa ainda quer meter a mão em R$ 8 bi da Previdência dos funcionários públicos do PR

  • 10 de fevereiro de 2015

O governador Beto Richa (PSDB), nesta segunda-feira, dia 9, “afrouxou a tanga” em relação à retirada de direitos conquistados dos servidores públicos do Paraná, mas ainda está de olho gordo na Previdência dos grevistas. O governador quer meter a mão nos R$ 8 bilhões que pertencem aos 200 mil funcionários do estado.

Pressionado por deputados governistas e pela greve geral puxada pela saúde e educação no estado, o governador recuou da proposta que extingue quinquênios e anuênios no Plano de Cargo e Salário.

“Serão os professores o bode na sala para meter a mão na previdência do Paraná?”, questionou o senador Roberto Requião (PMDB).

Sem esse dinheiro, os servidores não receberão futuramente suas pensões e aposentadorias. Ou seja, haverá novo calote em cerca de 2 anos.

Nesta tarde, na Assembleia Legislativa, os deputados votam a admissibilidade de transformar o plenário em comissão geral (tratoraço) para aprovar o “pacote de maldades” do tucano.

De acordo com informações do deputado Requião Filho (PMDB), o pedido de comissão geral já foi protocolado com 18 assinaturas.

Se aprovada a extinção da Previdência, os educadores e os demais servidores em greve terão sofrido uma derrota estratégica — de futuro.

 

fonte: Esmael Morais

   
  Compartilhar no WhatsApp  

Comente

código captcha
Assédio Moral
Fórum

Assembléia Online

Participe da democracia da qual o nosso Sindicato é feito.

Abaixo-assinados

Proponha e assine abaixo-assinados por melhorias na sua condição de trabalho.

Biblioteca do Servidor TC-PR

Sugira e confira os livros indicados para os servidores do TC lerem.

Estudos Técnicos

Acesse os estudos realizados pela nossa diretoria e pelos nossos associados.

Documentos

Acesse balancetes, cartas, acordos e demais documentos do nosso Sindicato.

Plano de Saúde e Previdência

Obtenha todas as informações necessárias para garantir a sua qualidade de vida.

O Sindicato dos Servidores do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (SINDICONTAS/PR) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SINDICONTAS/PR. Nesse documento, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SINDICONTAS/PR bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e nossa Política de Cookies.