SINDICONTAS/PR »
PEC 32

Clipping

Imagem

Governistas chegam a acordo: ‘massacre aos funcionários públicos’

  • 10 de fevereiro de 2015

A base governista na Assembleia Legislativa foi consultar-se com o governador Beto Richa (PSDB), esta noite, após a sessão com galerias lotadas. Contaram as garrafas e chegaram a um acordo: massacre ao fundo previdenciário dos funcionários públicos em greve, coisa de R$ 8 bilhões.

 

Maquiavélico, o Palácio Iguaçu ensaia discurso sugerindo que os grevistas sairão vitoriosos por causa da retirada de pontos polêmicos do pacote de maldades, tais como: manutenção do quinquênio e anuênio, auxílio-transporte e continuação do PDE nos avanços e promoções dos professores.

Ou seja, Richa planeja tirar R$ 8 bilhões, mas deixaria as conquistas como “troco” para calar os grevistas que estão acampados no Centro Cívico.

Portanto, o coração do pacote de maldades continuaria intacto: a extinção do fundo previdenciário, o que comprometerá aposentadorias e pensões dos servidores.

Alguém cairá no conto do vigário nesta terça durante a comissão geral? A conferir.

A vitória dos funcionários públicos em greve só será efetiva se houver recuo completo do governo do PSDB, retirando o pacote de maldades da pauta. Caso contrário, constituir-se-á numa derrota história para o movimento sindical paranaense cuja recuperação levará 30 anos.

Perder o fundo previdenciário nesta batalha seria uma derrota estratégica e um atestado de burrice para todo o funcionalismo que está mobilizado nas ruas.

fonte: Esmael Morais

   
  Compartilhar no WhatsApp  

Comente

código captcha
Assédio Moral
Fórum

Assembléia Online

Participe da democracia da qual o nosso Sindicato é feito.

Abaixo-assinados

Proponha e assine abaixo-assinados por melhorias na sua condição de trabalho.

Biblioteca do Servidor TC-PR

Sugira e confira os livros indicados para os servidores do TC lerem.

Estudos Técnicos

Acesse os estudos realizados pela nossa diretoria e pelos nossos associados.

Documentos

Acesse balancetes, cartas, acordos e demais documentos do nosso Sindicato.

Plano de Saúde e Previdência

Obtenha todas as informações necessárias para garantir a sua qualidade de vida.

O Sindicato dos Servidores do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (SINDICONTAS/PR) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SINDICONTAS/PR. Nesse documento, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SINDICONTAS/PR bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e nossa Política de Cookies.