SINDICONTAS/PR »
PEC 32

Clipping

Imagem

Governo prepara novo capítulo do “pacote de maldades”

  • 02 de fevereiro de 2015

O governador Beto Richa (PSDB) envia, no começo da próxima semana, mensagens para a Assembleia Legislativa que ampliam o que ficou conhecido como “pacote de maldades”. As medidas, embora ainda não detalhadas, tratam do corte de custeio da máquina pública.

Chefe da Casa Civil, Eduardo Sciarra (PSD) afirmou logo após a primeira reunião do novo secretariado, há dez dias, que seria necessário “ajustes nas folhas de pagamento”. Pelo o que a Gazeta do Povo apurou, o pacote inclui cortes de gratificações pagas a servidores e a redução na contratação de comissionados – todos os secretários receberam a ordem para não ampliar as equipes de trabalho.

Em nota enviada neste sábado (31) o governo diz que "não está preparando um 'pacote de maldades'", mas "uma série de medidas para uma forte redução de despesas públicas" que "estão em fase final de elaboração".

Impostos

A primeira versão do “pacote de maldades”, anunciado no ano passado, idealizado pelo secretário da Fazenda, Mauro Ricardo da Costa, visa a aumentar a arrecadação em R$ 1,5 bilhão. Inclui o chamado “tarifaço”, com o aumento da alíquota do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), que passou de 2,5% para 3,5% do valor venal do veículo. Na prática, isso significa que o contribuinte terá de pagar cerca de 40% a mais em relação ao valor desembolsado no ano passado.

O governo também mexeu no Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) que incide sobre itens de consumo popular. Além disso, taxou em 11% aposentados e pensionistas do estado que recebem acima do teto do INSS, hoje fixado em R$ 4.390,24.

Fonte: Gazeta do Povo

   
  Compartilhar no WhatsApp  

Comente

código captcha
Assédio Moral
Fórum

Assembléia Online

Participe da democracia da qual o nosso Sindicato é feito.

Abaixo-assinados

Proponha e assine abaixo-assinados por melhorias na sua condição de trabalho.

Biblioteca do Servidor TC-PR

Sugira e confira os livros indicados para os servidores do TC lerem.

Estudos Técnicos

Acesse os estudos realizados pela nossa diretoria e pelos nossos associados.

Documentos

Acesse balancetes, cartas, acordos e demais documentos do nosso Sindicato.

Plano de Saúde e Previdência

Obtenha todas as informações necessárias para garantir a sua qualidade de vida.

O Sindicato dos Servidores do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (SINDICONTAS/PR) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SINDICONTAS/PR. Nesse documento, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SINDICONTAS/PR bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e nossa Política de Cookies.