SINDICONTAS/PR »
PEC 32

Clipping

Imagem

Paulo Paim vai propor criação de CPI para investigar securitização de recebíveis

  • 09 de novembro de 2017

O senador Paulo Paim (PT-RS) anunciou, em discurso nesta terça-feira (7) que vai propor a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito para analisar a securitização de créditos recebíveis. O senador relatou audiência pública realizada pela manhã na Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa sobre o assunto, dizendo que todos os participantes da audiência criticaram a medida.

A securitização de créditos recebíveis é a uma operação financeira que permite à União, aos estados e aos municípios venderem a instituições financeiras créditos que têm a receber de contribuintes.

- É um esquema fraudulento que já abalou a maior economia do mundo, provocou, conforme os convidados internacionais, crise na Europa e, agora, estão investindo nesse esquema de malandragem aqui no Brasil - afirmou o senador, referindo-se à securitização.

Agência Senado

   
  Compartilhar no WhatsApp  

Comente

código captcha
Assédio Moral
Fórum

Assembléia Online

Participe da democracia da qual o nosso Sindicato é feito.

Abaixo-assinados

Proponha e assine abaixo-assinados por melhorias na sua condição de trabalho.

Biblioteca do Servidor TC-PR

Sugira e confira os livros indicados para os servidores do TC lerem.

Estudos Técnicos

Acesse os estudos realizados pela nossa diretoria e pelos nossos associados.

Documentos

Acesse balancetes, cartas, acordos e demais documentos do nosso Sindicato.

Plano de Saúde e Previdência

Obtenha todas as informações necessárias para garantir a sua qualidade de vida.

O Sindicato dos Servidores do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (SINDICONTAS/PR) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SINDICONTAS/PR. Nesse documento, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SINDICONTAS/PR bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e nossa Política de Cookies.