SINDICONTAS/PR »
PEC 32

Clipping

Imagem

Reforma: Parlamentar garante melhorias na regra de transição dos servidores

  • 16 de maio de 2017

Marques aproveitou a ocasião para dizer que os representantes dos três Poderes e do Ministério Público, quase todos integrantes do Fonacate, devem se reunir com o deputado Arthur Maia, para buscar um consenso sobre a matéria.

O deputado federal Pauderney Avelino (DEM/AM) recebeu na tarde desta segunda-feira (15) representantes do Fórum das Carreiras de Estado (Fonacate), para debater as regras de transição para os servidores públicos, previstas na Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 287/2016, que trata da reforma da Previdência.

“O relatório do deputado Arthur Maia (PPS/BA) endureceu muito as regras de transição para os servidores públicos. Em especial para os que entraram antes de 2003, mas também para os que ingressaram entre 2003 e 2013”, afirmou o presidente do Fonacate, Rudinei Marques.

As entidades cobraram a disposição do governo em debater e alterar as regras de transição dos servidores.

Pauderney frisou que quer ajudar e buscar uma solução conjunta que possa beneficiar todas as carreiras do funcionalismo. “É fundamental reunir os representantes dos três Poderes e do Ministério Público, para que possamos chegar a uma regra justa, que não prejudique mais os servidores. Quero deixar claro a minha disposição para o debate e para ajudar vocês. Podemos adequar, sem dúvida alguma, essas regras”, enfatizou o deputado.

Marques aproveitou a ocasião para dizer que os representantes dos três Poderes e do Ministério Público, quase todos integrantes do Fonacate, devem se reunir com o deputado Arthur Maia, para buscar um consenso sobre a matéria.

O parlamentar informou que está trabalhando na construção da proposta junto ao deputado Arthur Maia e ao presidente Rodrigo Maia, e que todos entendem que as regras de transição, de fato, não estão claras. “Ainda temos tempo para debater e fazer os ajustes necessários. Não acredito que a reforma da Previdência seja votada no Plenário até o fim deste mês de maio”, ponderou Pauderney.

Após chamar os assessores da bancada do DEM para esclarecer algumas dúvidas, o deputado federal defendeu o trabalho por uma emenda aglutinativa à PEC 287/2016, a fim de atender os servidores prejudicados, para “chegar a uma solução que dê conforto para todos os servidores públicos”.

Ao final da reunião, Rudinei Marques convidou Pauderney Avelino para participar do encontro do Fórum com o deputado Arthur Maia, pré-agendado para a próxima quarta-feira. “Já disse e reafirmo aqui meu compromisso de ajudar a resolver essa questão da regra de transição e trabalhar com vocês junto ao convencimento do governo”, concluiu o parlamentar.

Matéria de: Fonacate

   
  Compartilhar no WhatsApp  

Comente

código captcha
Assédio Moral
Fórum

Assembléia Online

Participe da democracia da qual o nosso Sindicato é feito.

Abaixo-assinados

Proponha e assine abaixo-assinados por melhorias na sua condição de trabalho.

Biblioteca do Servidor TC-PR

Sugira e confira os livros indicados para os servidores do TC lerem.

Estudos Técnicos

Acesse os estudos realizados pela nossa diretoria e pelos nossos associados.

Documentos

Acesse balancetes, cartas, acordos e demais documentos do nosso Sindicato.

Plano de Saúde e Previdência

Obtenha todas as informações necessárias para garantir a sua qualidade de vida.

O Sindicato dos Servidores do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (SINDICONTAS/PR) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SINDICONTAS/PR. Nesse documento, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SINDICONTAS/PR bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e nossa Política de Cookies.