SINDICONTAS/PR »
PEC 32

Clipping

Imagem

Eleição do novo presidente do Senado pode ocorrer até quarta (12)

  • 10 de dezembro de 2007

http://diap.ps5.com.br/content,0,1,79678,0,0.html

Geral início de semana, o Senado se prepara para eleger novo presidente. Pelo Regimento Interno da Casa, a eleição deve ser realizada até esta quarta-feira, 12, salvo entendimento entre os líderes partidários quanto a uma outra data. Está prevista uma reunião para esta terça-feira, 11, às 11h, entre o presidente interino, Tião Viana (PT/AC), e os líderes para definir as regras da eleição. No entanto, ele condicionou a realização da eleição na quarta-feira, 12, a um consenso entre os líderes. O artigo 412 do Regimento permite a alteração das normas regimentais desde que haja consenso.

Conforme confirmou o próprio Tião Viana na última sexta-feira, 07, cabe ao PMDB, maior bancada partidária no Senado, indicar o candidato à Presidência da Casa. Até agora se apresentaram como pré-candidatos do partido os senadores Garibaldi Alves (RN), Neuto de Conto (SC), Valter Pereira (MS), Leomar Quintanilha (TO) e Pedro Simon (RS).

O preferido pelo Planalto, que pode inclusive unificar o PMDB e tem votos em outras legendas é o senador José Sarney (AP). Embora Sarney não queira se lançar em campanha, ele ainda poderá entrar na briga caso haja um consenso em torno do seu nome. Até o momento exite apenas um veto, que é o do líder do PSDB na Casa, Arthur Virgílio (AM).

Fonte: Diap

   
  Compartilhar no WhatsApp  

Comente

código captcha
Assédio Moral
Fórum

Assembléia Online

Participe da democracia da qual o nosso Sindicato é feito.

Abaixo-assinados

Proponha e assine abaixo-assinados por melhorias na sua condição de trabalho.

Biblioteca do Servidor TC-PR

Sugira e confira os livros indicados para os servidores do TC lerem.

Estudos Técnicos

Acesse os estudos realizados pela nossa diretoria e pelos nossos associados.

Documentos

Acesse balancetes, cartas, acordos e demais documentos do nosso Sindicato.

Plano de Saúde e Previdência

Obtenha todas as informações necessárias para garantir a sua qualidade de vida.

O Sindicato dos Servidores do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (SINDICONTAS/PR) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SINDICONTAS/PR. Nesse documento, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SINDICONTAS/PR bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e nossa Política de Cookies.